Luiz Gomes Otero
Texto porLuiz Gomes Otero

Coletânea resgata obra solo de Glenn Frey

Quando Glenn Frey faleceu, em 2016, ele deixou um legado de música do qual qualquer artista ficaria orgulhoso.

Ao longo dos anos, seu trabalho como artista solo e com os Eagles, banda que cofundou com Don Henley nos anos 1970, parece ter se consolidado no gosto popular.

Agora temos uma oportunidade de conferir um pouco da sua fértil carreira solo com o álbum tripo Above The Clouds, que reúne parte de sua produção independente da antiga banda.

Um dos discos de Above The Clouds mostra Frey se aventurando longe das antigas raízes country, que geralmente resultava em um soft rock misturado com soul e R&B.

www.juicysantos.com.br - glenn frey

E o trabalho traz uma uma coleção de 15 hits, perfeita para os fãs. Apresenta muitas das músicas mais conhecidas de Frey, como The Heat Is On, tema do filme Um Tira da Pesada, estrelado por Eddie Murphy., e You Belong To The City, tema do seriado Miami Vice.

Por fim, o segundo disco deste conjunto dá uma olhada no catálogo solo de Frey, com foco em seu último lançamento de inéditas, o álbum After Hours, de 2012, com sete faixas dele apresentadas aqui.

As sessões de ‘After Hours’ são interessantes, já que funcionam muito bem e parecem uma progressão natural para Glenn Frey.

São covers jazzísticas nos padrões pop da era dos anos 20 e 40. Uma receita utilizada recentemente por artistas como Rod Stewart e Bob Dylan. Ele ainda encontrou espaço para recriar de uma maneira muito legal a canção “Caroline, No”, o clássico dos Beach Boys.

Todo o repertório de Above The Clouds é agradável, bem sequenciado e funciona muito bem. Ainda que alguns fãs notem a ausência de uma ou outra canção, o set list escolhido consegue dar uma luz interessante sobre a obra solo de Glenn Frey.