Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Coletânea resgata obra dos Monkees

Era de se esperar que alguém decidisse lançar uma nova coletânea dos Monkees.

Depois do estrondoso sucesso do disco Good Times, que conta com gravações dos anos 60 finalizadas pelos integrantes remanescentes da banda, que obteve boa repercussão na mídia e nas paradas, era de alto e bom tom que as canções clássicas do grupo despertassem, mais uma vez, o interesse das gravadoras.

Monkees6

Sugestões para você

Essa nova coletânea chama-se Forever e reúne 14 canções da época dos anos 60.

Estão lá hits antológicos, como Last Train to Clarksville, I’m a Believer (de Neil Diamond), Pleasant Valley Sunday (de Carole King) e Daydream Believer, entre outros clássicos.

Todos excelentes para se ouvir novamente.

A banda conta ainda com Micky Dolenz, Peter Tork e Mike Nesmith como os membros que restaram. O baixinho carismático Davy Jones faleceu em 2012, vitimado por um ataque cardíaco fulminante.

Interessante notar que as canções dessa coletânea não soam datadas.

Todas mantém um certo frescor pop que até hoje se encaixa no que classificamos como popular.

Até mesmo a pretensiosa Porpoise Song, tema de abertura do filme psicodélico Head (que, pra quem não sabe, foi dirigido por ninguém menos do que Jack Nicholson0, soa agradável aos nossos ouvidos.

E também tiveram o bom senso de incluir a ótima She Makes Me Laugh, do já citado álbum Good Times.

A conclusão a que chegamos é que as canções gravadas pelos Monkees superaram as expectativas e passaram no teste do tempo.

Para quem ainda não conhece direito a banda, as 14 faixas de Forever oferecem uma uma ótima oportunidade para matar a curiosidade e provar, de uma vez por todas, que eles são muito mais do que apenas a resposta dos Estados Unidos à british invasion dos anos 1960.

https://youtu.be/sUzs5dlLrm0

https://youtu.be/ZcXpKiY2MXE

https://youtu.be/cAN_V22G2qU

Avatar
Texto por