Clique aqui e confira também nosso tema da semana

The Coathangers, o punk rock de saias

Felizmente, as mulheres vêm ocupando seu merecido espaço dentro do pop e do rock.

Até no punk elas vêm tocando bem, mostrando o real poder do sexo frágil que não foge da luta (como cantava a titia Rita Lee).

A banda The Coathangers, fundada em Atlanta, nos Estados Unidos, é um desses exemplos de que elas podem se dar bem tocando apenas baixo, bateria e guitarra, de forma básica, sem as frescuras dos efeitos de estúdio.

Sugestões para você

www.juicysantos.com.br - the coathangers

Minnie Coathanger, Crook Kid Coathanger, Rusty Coathanger são as três integrantes. Mas seus verdadeiros nomes são Meredith Franco (baixo  e vocais), Julia Kugel (guitarra e vocais) e Stephanie Luke (bateria e vocais).

Nosebleed Weekend é o título do álbum das moças, que vêm trazendo na bagagem as influências de bandas como Ramones e Sex Pistols, além de outras bandas femininas icônicas como The Go-Go´s e The Runaways. Mas é o punk rock que dá o tom da banda.

Perfume, que abre o disco, é quase um pop rock, assim como a ótima faixa título. Há um certo clima alto astral, apesar do punk, em sua essência, ser um tipo de canção de protesto contra algo ligado ao sistema. As moças se mostram bem à vontade nos vídeos, que contam com um toque de bom humor na dose certa.

coathangers2

Gostei muito das faixas Make It Right e Watch Your Back, ambas chegam diretas ao ponto, sem rodeios.

Rock´n Roll básico, tocado sem muitas firulas.

Had Enough é outro momento bem interessante da banda, que não deixa o barco virar em nenhum momento para o ouvinte.

Se você curte rock alternativo, vai acabar curtindo The Coathangers, porque elas fogem do lugar comum do pop. Afinal de contas, mulher também sabe tocar rock. E muito bem, por sinal.

https://youtu.be/ncGP2KJjBMY

 

Avatar
Texto por