Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Charlie Brown com instrumentos clássicos com a Garagem Erudita

O som do Charlie Brown Jr. é patrimônio de Santos e toda Baixada Santista. Afinal, quem mais levou o nome da região para todo o país e até o mundo? Qual outra música tem cheiro de mar? Que outra banda participou da trilha sonora da sua adolescência e que você podia, com sorte, encontrar um de seus integrantes circulando por aí na cidade?

Pois é, para essa e outras perguntas, a resposta continua a mesma: o Charlie Brown! 

Com a morte do Chorão e, em seguida, do Champignon, os fãs precisaram se acostumar com o fim da banda e uma trilha sonora sem novidades. Mas se você ama as músicas do Charlie Brown Jr. e também é fã de música clássica, nós temos uma ótima notícia para te dar: sua playlist acaba de ganhar um música nova. Ou melhor, um clássico reinterpretado pelos talentos santistas da banda Garagem Erudita.

Charlie Brown com instrumentos clássicos

Nós conhecemos a Garagem e os covers da banda desde 2015. Mas o grupo passou por algumas mudanças, então vamos apresentar os meninos novamente: no violino está Matteus Bazooka, os violoncelos são de Jeff Moura e Matheus Silva, no contrabaixo o comando é do Pablo Ramirez e, por fim, a bateria fica com Vinnie Grillo.

Todos residem na Baixada Santista e, claro, são fãs confesso de Charlie Brown. Por isso, o primeiro cover lançado por eles não poderia ser outro: Só os Loucos Sabem, com vídeo gravado no Quebra Mar!

www.juicysantos.com.br - Charlie Brown em instrumentos clássicos Imagem: Reprodução

“Nós decidimos iniciar 2019 com algo que honre as nossas origens e não há nada mais caiçara do que eles. As músicas fazem lembrar de casa e também da nossa adolescência, por isso decidimos gravar no Emissário Submarino”, explica Matteus Bazooka.

O vídeo foi divulgado no último dia 29 e já acumula plays no YouTube. Vale a pena assistir e se emocionar:

Sobre a Garagem Erudita

Se você ainda não conhecia a Garagem Erudita, vamos a um breve resumo. A banda existe desde 2014. Em 2015, participou do Festival da Juventude. Sim, uma banda formada por músicos clássicos em um festival de rock. E eles foram finalistas da competição!

Mais recentemente, em 2018, eles foram finalistas do Samsung E-Festival Instrumental 2018.

Todo o sucesso vem de músicas autorais e também dos covers de sucessos do pop, rock e qualquer outro estilo – como a versão do Charlie Brown em instrumentos clássicos. Vale a pena ficar de olho na banda e apoiar o talento deles. Para acompanhar basta curtir a página no Facebook ou seguir a banda no Instagram 🙂

E, se você curte esse estilo de releitura, fique de olho também na Lyarah Live, nossa musa do violino.