Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Ouça Carta para Minhas Irmãs, nova música da Maria Sil

  • 1
    Share

Aqui no Juicy Santos, nós somos fãs da Maria Sil, você já deve saber disso né? Pois vira e mexe, a gente fala dela por aqui. 

E hoje não vai ser diferente. Nós ficamos super animadas de saber que tinha música nova dela para ser lançada. Carta para Minhas Irmãs saiu no final de agosto – em pleno isolamento – e tem uma letra incrivelmente delicada (como tudo que a Maria Sil escreve). E, agora, a música ganhou um clipe também lindo.

Você já ouviu Carta para minhas irmãs?

Em resumo, a música é um grito sobre a pandemia de COVID-19 no Brasil. Numa pegada que vai da MPB até o smooth jazz e o city pop, Sil fala da solidão do isolamento, as incertezas e medos que temos vivido.

juicysantos.com.br - Carta para minhas irmãsImagem: Reprodução

Plínio Marcos se considerava um repórter de tempo mau. Eu me vejo assim, uma cantora de um tempo mau’’, afirma a artista.

A música foi produzida pelos santistas Dom e Gustavo Lino. E, se você já ouviu alguma música da Maria Sil, pode saber que vai amar. Pois a essência é a mesma – que, por aqui, a gente ama. Ficou curioso? Então dá o play no vídeo:

Uma coisa incrível é que toda a produção da música aconteceu remotamente. Desde a composição até arranjos e ideias, tudo surgiu a partir de mensagens de textos e áudios por celular. O vídeo segue a mesma linha.

A Carne, a Língua e o Vírus

Amou a música? Então vale a pena conhecer mais o trabalho da Maria Sil.

No final de 2019, ela lançou um EP visual chamado A carne, a língua, o vírus. O trabalho está totalmente disponível no YouTube e fala sobre a Aids no Brasil. Em 2020, estavam programados os shows homônimos. Mas, por conta da pandemia, foram cancelados 🙁