Luiz Gomes Otero
Texto porLuiz Gomes Otero
TAGs

música soul

Betty Fox renova a soul music

Revelação da música soul atual, a cantora americana Betty Fox decidiu investir a fundo no estilo que a consagrou. E o resultado foi o excelente álbum Peace In Pieces, que mostra uma banda coesa para apoiar o vocal poderoso da jovem intérprete.

Em 2015 ela participou da Suncoast Blues Society, denso finalista do International Blues Challenge e foi duas vezes vencedora do Best of the Bay da Creative Loafing. Esses sinais já deixavam claro que estava conquistando o seu espaço na música.

Para complementar a sua música, Betty selecionou cuidadosamente os músicos Barry Williams no baixo e Josh Nelms na guitarra. Ambos se encaixaram com perfeição no projeto da intérprete.

Peace in Pieces, de Betty Fox

O disco traz puro soul com sabor dos anos 60. Daqueles que eram produzidos nos estúdios da Stax Records. Sim, não imagine Betty cantando canções açucaradas da Motown. A soul music de Betty vem mais crua, com sentimento à flor da pele.

Difícil elencar destaques em Peace In Pieces. As faixas que abrem o disco (Green Light e Winter’s Cold) são tipo arrasa-quarteirão. Mas há, ainda, pérolas como Sweet Memories e Feels So Good, pontos altos e interessantes desse trabalho.


Ao vivo

Em 2019, a Betty Fox Band se apresentou em vários festivais de música notáveis, incluindo o mundialmente famoso Tampa Bay Blues Festival e o maior festival de música gratuita nos EUA, o Springing the Blues. Também fez shows de abertura para artistas renomados como Mavis Staples, Lucky Peterson, Jimmy Thackery e Marcia Ball, entre outros.

Com tanta garra e ainda no começo de sua caminhada, Betty Fox ainda tem muito o que mostrar. Vamos aguardar os novos trabalhos, esperando que sejam tão bons quanto esse seu álbum atual.