Texto porLuiz Gomes Otero

Beth Hart e Joe Bonamassa lançam Black Coffee

A cantora Beth Hart voltou a unir forças com o guitarrista Joe Bonamassa. E o resultado foi o disco Black Coffee, um álbum no qual ambos conseguiram sintetizar suas influências musicais e apontar novos caminhos interessantes para suas carreiras.

hart3

A sonoridade dessa dupla oscila entre a soul music, o blues e um pouco de jazz com tendência pop.

Bonamassa é, de longe, um dos melhores guitarristas que surgiram no cenário nos últimos anos. E Beth Hart, apesar de pouco conhecida, representa outra grata revelação como intérprete dos últimos anos, que consegue ser convincente tanto ao cantar baladas ou canções mais agitadas.

hart1

Por tudo isso, essa dupla tinha tudo para dar certo. E isso aconteceu, ao som da ótima Damn Your Eyes (com uma pegada blues rock de primeira). A faixa que deu título ao disco – Black Coffee – começa meio despretensiosa nos riffs, para depois crescer aos gritos afinados de Beth Hart, em um momento de autêntica soul music.

Em Lullaby Of The Leaves, ela mostra um lado mais introspectivo no vocal. A canção Why Don’t You Do Right flerta com o jazz, em um momento no estilo jam session.

Posso dizer que o que me marcou mesmo foi a releitura do clássico do blues Sitting On Top Of The World. A pegada de Bonamassa e o vocal de Beth estão impecáveis nessa faixa.

As demais faixas seguem no mesmo nível de qualidade. Joy e Soul On Fire, por exemplo, são canções que funcionarão perfeitamente em shows ao vivo, com refrões fáceis e riffs marcantes.

hart4

Black Coffee resulta em mais um acerto na carreira de ambos e um deleite para os fãs.

Ambos os artistas sabem que a união de forças na música sempre dá certo quando é feita de forma autêntica e sem truques.