Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Ouça músicas de Santos: quinta tem Bailão do Santo no Sesc – e é grátis!

  • 1
    Share

Você gosta de música e está sempre em busca de sons autorais de Santos e região?

Então anota na sua agenda: nessa quinta-feira, 16 de janeiro, tem Bailão do Santo no Sesc Santos. O evento começa às 21 horas, é gratuito e vai apresentar ao público um repertório dançante com músicas de grandes autores da região.

Tudo sobre o Bailão do Santo no Sesc

Desde 2017, músicos da região se reúnem graças ao coletivo Movimento Santo de Casa. Em resumo, o objetivo dessa união é buscar formas de divulgar e difundir as músicas que são produzidas em Santos e em toda a Baixada Santista.

Já rolaram shows em várias casas da cidade. Para começar 2020 com o pé direito, a galera traz uma novidade: o Bailão do Santo.

Em resumo, a os músicos montaram um repertório só com músicas dançantes de autores locais. Ou seja, uma bela oportunidade de dançar muito e conhecer talentos da região!

juicysantos.com.br - Bailão do Santo no Sesc

De acordo com a divulgação, no set list estão desde samba rock até ijexá, fandango, pop, reggae, xote e baião. Para compor um repertório tão eclético, foram escolhidas faixas de compositores como por exemplo:

  • Paulo Cezhar Luz;
  • Luiz Cláudio de Santos;
  • Zellus Machado;
  • Célia Demézio;
  • José Ciaglia;
  • Marco Velho Monge;
  • Paulo Maymone.

Lançamento de música

Já que a galera estará reunida, o evento também marca o lançamento do primeiro single do projeto: a música Os Sóis e os Planetas, de Rogério Baraquet.

O resultado poderá ser conferido na quinta-feira, 16 de janeiro, às 21 horas, quando o Sesc Santos recebe a primeira edição do Bailão do Santo. O rolê tem entrada gratuita, mas quem quiser bailar deve retirar os ingressos na bilheteria (a distribuição começa duas horas antes da apresentação).

O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida. Mais informações estão disponíveis no site 🙂