Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Amphères: banda santista para conhecer

Mais um talento santista que você precisa conhecer e apoiar.

Pode decorar o nome e procurar no Facebook por Amphères. A banda existe desde 2016 e entrou em 2018 com os dois pés na porta: já lançaram single e o videoclipe está pronto para encantar a galera.

Por isso, a equipe do Juicy Santos ficou curiosa para conhecer melhor o trabalho dos caras.

Os músicos Jota Amaral (bateria e voz), Paula Martins (baixo e voz) e Thiago Santos (guitarra e voz) são responsáveis pelo som da Amphères e trabalham juntos desde 2012 em outros projetos.

Basicamente, estamos falando de um trio que transita entre diversas vertentes do rock alternativo, com nuances psicodélicas. Todo trabalho traz um som definido por linhas de baixo e baterias vibrantes.

15032018-_MG_8042Imagem: Divulgação

Novo Trabalho

Em fevereiro, a banda lançou o EP Dança.

Neste trabalho – que pode ser conferido no Spotify, Deezer, iTunes e outras plataformas -, as músicas abordam temas como a dinâmica da liberdade humana, encontrando inspiração em obras do pintor Henry Matisse, como O Ícaro e A Dança, ou em assuntos relacionados ao grau de desagregação da sociedade contemporânea.

No dia 6 de abril (sexta-feira), o primeiro videoclipe do trabalho será lançado. A Dança foi a música escolhida.

O Juicy Santos assistiu ao vídeo em primeira mão e só pode dizer que está LINDO!

Todo trabalho foi gravado no Centro Cultural Português, no Centro Histórico de Santos, e traz como convidada especial a dançarina de flamenco Thaís Caniatti, que traz movimento à faixa título do EP.

Show de lançamento

Para iniciar a nova fase com chave de ouro, a banda realiza um show de estreia, em Santos neste domingo (8 de abril). Se você ficou curioso, essa é uma ótima opção de rolê.

Vai ser no Lobo Estúdio (Rua Luiz de Camões, 12, Vila Mathias), a partir das 18 horas. Além dos santistas, a galera da Cat Vids desce a serra para se apresentar no mesmo dia.

Os ingressos custam R$ 15.

Curta a banda Amphères no Facebook