Texto porLuiz Gomes Otero

Ally Venable, desde cedo na trilha no blues rock

Uma jovem americana, do estado do Texas, começa a despontar com força no cenário do blues rock.

Trata-se da bela Ally Venable, que com sua banda acaba de lançar o CD No Glass Shoes, um trabalho com sonoridade influenciada por nomes como Bonnie Raitt, Steve Ray Vaughan e Joe Bonamassa, entre outros.

Não se deixe enganar pelo visual dela nas fotos de divulgação, que lembra um pouco o de cantoras pop, como Avril Lavigne.

ally3

Ally Venable está muito distante do que se chama pop convencional. Desde cedo, ela escolheu seguir a trilha do blues.

O disco reúne canções escritas pela própria, além de releituras de canções clássicas do estilo, como Messin’ with the Kid, do repertório de Junior Wells, e Love Me Like a Man, de Bonnie Raitt. Tudo feito sob medida para agradar quem gosta do estilo.

A canção Downhearted Blues foi feita a partir de uma letra deixada pela cantora e compositora Alberta Hunter, outro ícone do blues.

Entre as faixas de sua autoria, podemos destacar as ótimas Trainwreck Blues (energia a toda prova nos riffs), Too Much Too Soon e a faixa título (No Glass Shoes, um blues tradicional mais lento), que oscilam ente o rock e o blues mais cadenciado.

Nos dois estilos, Ally mostra rapidez e técnica apurada nos solos, além de mandar muito bem no vocal.

No final, No Glass Shoes supreende o ouvinte pela maturidade musical de Ally.

Apesar da pouca idade, ela demonstra uma técnica invejável e consegue compor canções em um estilo musical que é um gênero bem difícil de se assimilar, por causa de sua densidade. Para alguns mestres, para se tocar o blues, é preciso ter a emoção a flor da pele. E isso Ally tem de sobra.

Assista aos vídeos abaixo e comprove o talento da moça. E, se quiser acompanhar as novidades sobre ela, curta a Ally Venable Band no Facebook.