Luiz Gomes Otero
Texto porLuiz Gomes Otero

Alan Parsons revela seus segredos em The Secret

Onze vezes indicado ao Grammy e lendário ícone da música e mestre do rock progressivo, Alan Parsons retorna com um novo álbum, intitulado The Secret.

E, ao contrário do que poderia se imaginar, o veterano músico parece não estar preocupado em se aposentar dos palcos e estúdios.

www.juicysantos.com.br - alan parsons the secret

Alan Parsons é o cara

No currículo de Parsons consta o trabalho como engenheiro de som do Abbey Road Studio no final dos anos 60, com os Beatles.

E, alguns anos mais tarde, neste mesmo estúdio, em 1973, produziu nada menos do que o álbum Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd. Estamos falando de um dos lançamentos mais bem sucedidos da indústria fonográfica de todos os tempos.

Ainda nos anos 70 fundou a sua própria banda de rock progressivo, a Alan Parsons Project. Emplacou vários hits desde então.

A fórmula de Parsons

Nesse novo trabalho, o músico traz uma sonoridade que lembra os seus melhores momentos dos anos 70. Ou seja, o rock progressivo com toques elementos de pop e interlúdios sinfônicos. Uma fórmula que ele sempre desenvolveu com competência.

www.juicysantos.com.br - alan parsons the secret

Há momentos brilhantes em The Secret, como a ótima As Light Fall, que conta com um divertido vídeo. E traz, ainda, participações especiais de Jason Mraz e do cantor Lou Gramm, ex-vocalista do Foreigner. Que, por sinal, mostra boa forma na balada Sometimes.

Para mim, o momento mais marcante foi I Can’t Get There From Here, faixa que encerra o álbum de forma brilhante. Trata-se de uma balada bem no estilo que Alan Parsons está acostumado a produzir. Essa canção também foi incluída na trilha do filme 5-25-77.

www.juicysantos.com.br - alan parsons the secret

Não por acaso o som de The Secret lembra um pouco os Beatles. Creio ser inevitável essa influência, até pelo fato do músico ter trabalhado com os fab four, justamente na fase mais criativa deles no estúdio.

Então, se você curte rock progressivo, certamente vai gostar desse lançamento.