Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

Ajude o Girls Rock Camp Brasil

O amor pelo rock não tem idade nem gênero – disso a gente já sabe. E um grupo de mulheres resolveu transformar isso num projeto lindo, chamado Girls Rock Camp.

Há 6 anos, a iniciativa já deu a mais de 400 meninas com idades entre 7 e 17 anos a oportunidade de encontrar sua voz e se empoderar por meio da música em um acampamento musical de férias em Sorocaba (SP).

www.juicysantos.com.br - girls rock camp 2019

Ao longo de uma semana, elas aprendem a tocar um instrumento, formam uma banda e compõem uma música para se apresentar ao vivo para a família e a comunidade. E tudo isso por meio de atividades que fortalecem a autoestima e estimulam o trabalho em grupo. Ou seja, é a semente da sororidade sendo plantada entre nós!

Vale falar que o acampamento é um projeto sem fins lucrativos, organizado por uma rede de mais de 200 voluntárias (algumas delas de Santos!) envolvidas com música, movimentos sociais e diversas outras áreas que participam dessa ação para compartilhar seus conhecimentos com as garotas.

www.juicysantos.com.br - girls rock camp 2018

Já contribui com o Girls Rock Camp em outros anos e hoje vou falar sobre o crowdfunding relâmpago que elas vão fazer apenas nesta quarta-feira (21 de março) para a compra de equipamentos para a edição de 2019.

Essa mobilização express vai servir para aumentar o alcance desse projeto e todo o seu potencial transformador, com a compra de microfones, mesas de 4 canais e pedestais de microfones.

Ajude o Girls Rock Camp BR

Você pode doar qualquer quantia entre R$ 10 e R$ 1.000. Quem ajuda tem direito a recompensas muito legais, que vão desde fazer parte da comunidade até uma exibição exclusiva do documentário Todas as Meninas Reunidas, Vamos Lá no local em que você escolher, passando por ingressos para shows e oficina de escrita poética com Ana Larousse em São Paulo.

Na lista de recompensas, há ainda workshops e oficinas para crianças e adultos e Santos está na lista de possíveis cidades para receber esses eventos.

Não esqueça que o financiamento dura apenas 24 horas!

girls-rock-camp

Assista ao trailer do filme Todas As Meninas Reunidas, Vamos Lá!, dirigido pela santista Carol Fernandes: