Ajude a construir uma Santos com mais diversidade
Quais planos de governo pautarão os direitos das populações LGBTQ+?
Essa é a pergunta feita pelo cantor santista Silvino e a pauta do manifesto por direitos LGBTQ+ que acontecerá em Santos com a sua ajuda.
Se você não sabe quem é o Silvino, vamos a uma explicação rápida: ele ficou conhecido no cenário da música independente de Santos no ano passado, quando lançou a música Olhos Amarelos. Nela, o santista de 26 anos fala sobre sua vivência com o HIV e a construção social da Aids.
Agora, a campanha de financiamento coletivo busca recursos para a gravação do manifesto visual da música Húmus. A faixa também faz parte de seu primeiro EP e é definida por ele como um canto à ancestralidade LGBTQ+.
Mais diversidade em Santos
Imagem: Hugo Vicente/Divulgação
“Somos milenares. Nossos corpos, afetos, identidades, sexualidades…” fala o cantor ao explicar a concepção da letra.
O manifesto em que a gravação acontecerá ainda não tem data marcada, mas deve ser em julho. Nós já sabemos que será na Praça dos Andradas e que toda a população a favor dos direitos iguais para todos, é convidada a participar.
Várias participações especiais ainda não divulgadas estão em negociação.
Ajude
Para que o vídeo fique lindo, assim como o primeiro lançado pelo Silvino, e tenha bastante alcance, o santista precisa da sua ajuda.
A produção do vídeo terá 9 profissionais envolvidos, entre diretores, cinegrafistas e maquiadores. Para pagar os profissionais, está rolando uma campanha de financiamento coletivo que busca arrecadar R$ 4 mil até o final de junho. O dinheiro será dividido entre a produção operacional e técnica.
Para ajudar basta acessa o site e fazer a sua colaboração. O legal é que dá para ajudar com qualquer valor. Então, você pode abrir mão da sobremesa e doar o valor – se todos fizerem isso a meta vai ser alcançada rapidinho.
Dê a sua ajuda!
https://www.youtube.com/watch?v=XhoHh632L5U
E não deixe de escutar a música, para estar na ponta da língua no dia da gravação.