Pelé, o Rei do Beijo: exposição de Luis Bueno leva arte de rua ao Museu Pelé
Nos 10 anos do Museu Pelé, a celebração conta com uma exposição que promete emocionar e inspirar os fãs do rei do futebol. “Love, Love, Love”, do artista Luis Bueno, traz uma nova perspectiva sobre o craque, explorando seu lado mais afetivo e humano por meio de obras vibrantes e cheias de significado.
Pegando inspiração no icônico beijo trocado entre Pelé e Muhammad Ali em 1977, a exposição apresenta dezenas de obras de arte que retratam o Rei beijando diversas personalidades, como a Mona Lisa, Freddie Mercury e até mesmo o robô C3PO, de Star Wars.
Ícone pop
As obras, criadas por Bueno em técnica de lambe-lambe e cartazes instagramáveis, são uma verdadeira celebração à vida e à carreira de Pelé.
“Acho que a imagem dele abraçando e beijando tem muito disso. Eu gostaria que as pessoas tivessem um pouco dessa sensação”, afirma o artista Luis Bueno, conhecido por seu trabalho com arte de rua.
Para Flávia Arantes do Nascimento, filha de Pelé, a exposição é uma homenagem mais do que justa ao pai.
“É sempre uma emoção, tudo que diz respeito ao meu pai, que sempre foi um cara atento, atemporal, à frente do tempo. O Museu reflete toda a história dele e a exposição do Bueno é algo supermoderno, que fala de arte, que fala de cultura, que fala de educação.”
Além do artista, a curadoria da exposição teve participação da equipe do Museu Pelé e Ney Caldatto, resultando em uma mostra rica em detalhes e significados. A Prefeitura Regional do Centro Histórico também colaborou na montagem da exposição.
Não perca a oportunidade de visitar a exposição “Love, Love, Love”.
O Museu Pelé fica no Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo. Funciona de terça-feira a domingo, das 10 horas às 17h30 e a entrada é gratuita.
Se você for ao Museu Pelé, recomendamos também nas proximidades
- Bonde Turístico
- Estação Bistrô Restaurante-Escola
- Museu do Café
- Parque Valongo