Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Grátis em Praia Grande: premiado espetáculo POP

A estética da Pop Art viaja até o universo infantil neste sábado (5 de maio), em Praia Grande.

Isso graças à Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação que leva o espetáculo POP para o Palácio das Artes. Para te deixar ainda mais animado: a apresentação é gratuita e também rola um workshop um pouquinho mais cedo. Às 10 horas, tem aprendizado com o grupo e, às 16 horas, acontece a apresentação. 

A peça tem classificação livre e a oficina é voltada para estudantes de artes.

POP 3_Crédito_Felipe LweImagem: Divulgação/Felipe Lowe

O espetáculo

POP faz referência a obras-chave do movimento artístico conhecido como pop art.

A crítica à cultura de massas, uma característica dessa manifestação, está presente na narrativa do espetáculo. A história conta a vida de uma dona de casa bombardeada pelas mensagens publicitárias que surgem na tela da sua televisão – mas de forma leve e acessível a todas as idades, por meio da dança, animação de objetos e manipulação de bonecos.

Dirigido por Anie Welter, o epetáculo ganhou o prêmio FEMSA de 2012.

Uma coisa legal é que todo o cenário, adereços e até parte do figurino são feitos de papelão! Além de muitas formas e cores, o espetáculo traz várias músicas que dão ritmo e garantem a animação do público de todas as idades do início ao fim.

Workshop

Intitulado Formas animadas: o corpo do artista manipulador, o workshop tem como objetivo introduzir os participantes, de forma lúdica, ao universo da manipulação de bonecos e objetos.

Para isso, os participantes jogam vivências de jogos corporais, de voz, manipulação e dramaturgia.

A oficina tem como foco a criação de cenas por meio de técnicas de improvisação e na relação corporal do intérprete com objetos e bonecos, de modo a transformar e resinificar os materiais do cotidiano e suas possibilidades cênicas.

Assim como o espetáculo, o workshop é gratuito. Mas, se você se empolgou com essa oportunidade, precisa correr, pois são 20 vagas e os interessados devem se inscrever através do site.

POP - Crédito_Fellipe OLiveiraImagem: Divulgação/Felipe Lwe

Não esquece de avisar os amigos: a peça POP está em cartaz grátis em Praia Grande em única apresentação.

O Palácio das Artes fica na Av. Pres. Costa e Silva, 1600, Boqueirão.