Gibiteca Municipal: jazz, modelagem e conversa com autores

O próximo domingo (30 de agosto) será agitado na Gibiteca Municipal de Santos.

A partir das 17h30, vai rolar lançamento coletivo de obras de Rafael Moralez, Caeto Melo, Tiago Judas e Renato Machado, seguido de um bate-papo com os autores.

orquestra-homem-polvo

Eles participam de um bate-papo com o público sobre os desafios do mercado nacional de HQs.

Quem anima a tarde é o grupo Orquestra Sonora do Homem Polvo (foto), tocando jazz e bossa nova.

A entrada é franca. A Gibiteca Municipal fica na orla da praia, no Posto 5 (em frente à Rua Oswaldo Cruz).

E já que estamos falando de Gibiteca, vai rolar um curso bem legal em setembro e as inscrições estão abertas. É a Oficina de Modelagem em Plastilina, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro, das 9 às 19 horas.

O foco é a anatomia facil para a criação de bustos. As aulas, gratuitas, ficam a cargo do pessoal do Kron Estúdio. O aluno deve levar 1,5 kg de plastilina para peças grandes, jogo de estacas para detalhes, um cone e uma bola de isopor. Para se inscrever, ligue: (13) 3288-1300.

Rafael Moralez

Formado em Filosofia, durante anos produziu o fanzine ‘Produto do Ócio’, publicação ainda ativa, com edições esporádicas. Também lançou dois livros de história em quadrinhos.

Caeto Melo

Autor de ‘Memória de Elefante’, relato autobiográfico que levou quatro anos para ser feito e que fala sobre as dificuldades que enfrentou quando chegou a São Paulo até momentos delicados, como a luta de seu pai contra a AIDS.  Caeto foi editor, junto com Ulisses Garcez, do fanzine Sociedade Radioativa.

Tiago Judas

Artista plástico, utiliza fotografia, vídeo, instalações e HQs para produzir ilustrações sobre temas sérios para publicações de vários tipos, como as revistas Trip e Caros Amigos e o jornal Folha de SP.

Renato Machado

Tem trabalhos publicados em jornais como Gazeta Mercantil, Diário de São Paulo e Jornal do Brasil. Atualmente trabalha para o Jornal Extra, do Rio de Janeiro, e está lançando a revista independente de humor ‘Uma Coisa’.