Juicy Santos
Texto porJuicy Santos
Santos

Culturalmente falando

Sou do tipo de pessoa que sempre desejou que as pessoas mostrassem o que sabem fazer de melhor nessa vida. Sempre fui à favor de danças, teatros, músicas e tudo mais que envolva a cultura.

Vivi dentro do Teatro Municipal durante anos, respirando todo o tipo de manifestação cultural que se pode imaginar. Já vi aquele teatro de um jeito que não se podia nem andar, mas também já o vi vazio o suficente onde somente quem ocupava os famosos “tablados” estavam ensaiando, em silêncio ou não. E mesmo depois de anos sem ter a mesma frequência que antes, ainda sim posso ver que ele serve como uma fonte de inspiração para muitas pessoas, e fico orgulhosa em saber quantos talentos já passaram por ele. Não digo isso apenas pelo Teatro Municipal, mas como todos os outros lugares dessa cidade.

araquem-alcantara-santos-porto

 

Foto por Araquém Alcântara

Para a nossa sorte, Santos é uma cidade que sabe oferecer todos os tipos de atrativos culturais e ainda para a nossa sorte, podemos dizer que temos um público que sabe exatamente o que quer, e se não sabe, procura conhecer para se encantar, para que numa próxima vez, vá com gosto e sabendo que verá um espetáculo, seja lá qual for esse.

É sempre bom saber que na hora do almoço, na Praça Mauá, centro de Santos, sempre teremos algo que nos chame a atenção e que nos faça parar pra dar uma espiadinha sobre o que está acontecendo. Ou então em um fim de tarde ter alguma apresentação, ali, na areia da praia com o dia mais lindo que se pode imaginar, com pessoas diferentes para que se possa comentar e simplesmente, aproveitar!

Sim, sim, Santos é uma cidade que sabe o que faz, sabe como encantar seu “público” de uma maneira certeira e direta.

Espero poder partilhar de muitos momentos assim aqui na cidade. Cultura é uma coisa que combina com tudo e todos.

By: Manuela

Envie também seu post pra gente!