Cubatão Danado de Bom 2016
O maior festival nordestino fora do nordeste fica bem pertinho de nós, aqui na Baixada Santista, sabia? Trata-se do Cubatão Danado de Bom, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de abril.
Em sua 4ª edição, o evento busca resgatar a cultura que é dominante na cidade. Segundo dados coletados pela prefeitura, 60% de seus moradores são nascidos nessa região ou descendentes diretos.
Não podia ficar sem uma festa bem massa, né não?
Além dos shows de artistas consagrados, comidas típicas, danças e artesanatos, desta vez a festa ganha mais uma atração: um museu em homenagem a Ariano Suassuna, o grande astro da festa.
O som ficará por conta dos Paralamas do Sucesso (quinta-feira, 7), Zeca Baleiro e Nação Zumbi (sexta-feira, 8), Moraes Moreira (sábado, 9) e Pablo, o rei da sofrência (domingo, 10), além de mais 120 artistas independentes que tocam tanto no palco principal quando cultura.
Outra novidade é o teatro na arena que, entre outras atrações, trará O Auto da Compadecida, um dos grandes sucessos de Suassuna.
Crianças
Pode levar as crianças: um espaço será reservado para elas com muita diversão e cultura. O Danadinho de bom irá promover aproximação da garotada junto à cultura nordestina, por meio de brincadeiras e jogos acompanhados por monitores.
Vai ser uma festa com muito folclore e cultura popular na cidade cenográfica de 1500m², que retratará uma vila do sertão.
Assim como nos outros anos, a festa acontece no Kartódromo Municipal (Rua Embaixador Pedro de Toledo, sem número) e a entrada é gratuita.
Update 07/04
Um dos shows mais aguardados desta 4ª edição do Cubatão Danado de Bom, o do cantor e compositor Lenine, marcado para esta sexta-feira (8/04), precisou ser cancelado por motivos de saúde do músico. Em seu lugar, o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro irá agitar a galera.