Como foi a apresentação do Broadway Voices?
As duas apresentações do espetáculo do Broadway Voices se esgotaram em pouco tempo. Algumas pessoas ficaram sem ingresso mas poderão ver novamente a montagem no Sesc Santos em breve. Provando que o espetáculo é realmente imperdível, nosso leitor Carlos Erbste mandou seu relato. Confira!
Prestigiei no último final de semana o espetáculo Broadway Voices – O sonho começa no belíssimo teatro Guarany, que é um ambiente que ajuda e muito na composição do clima necessário para a proposta teatral do show. O espetáculo tem como proposta fazer homenagens a musicais da Broadway, com apresentação de diversos musicais, tais como Hair, Grease, Fantasma da Ópera, Chicago entre outros.
O espetáculo inicia com os atores dando boas-vindas à plateia com intervenção de um vídeo explicativo, no qual o diretor geral, Fernando Pompeu, nos conta como este sonho surgiu e como o projeto se iniciou até o grande momento desta estréia, para no momento seguinte sermos transportados ao ato singelo do musical The Sound of Music.
Ao longo do espetáculo vamos acompanhando a evolução artística e esforço do grupo, que em 18 meses montaram um espetáculo coeso e brilhante, com uma proposta simples, mas que nos transporta imediatamente ao mundo dos musicais, nos fazendo sentir em Nova York em pleno verão santista.
Temos intervenções diversas através de vídeo dos outros diretores, tais como da Diretora Musical Elisângela Lima e do Diretor de Cênico Joacir Carvalho, entre outros, mostrando fotos dos ensaios e ressaltando o mote do sonho realizado através de sacrifícios pessoais, tais como deixar o almoço de domingo com a família para ensaiar.
O resultado disso tudo contagia a plateia logo de cara, que ovaciona e muito ao longo dos atos e nos emociona durante a performance dos trechos de músicas do musical Les Miserables (dá uma olhada no flash mob deles na estreia do filme), cativa com a performance de alguns trechos de Hair, nos leva aos risos e satisfação com a performance de outro musical aclamado que é A Família Adams, torcemos para que as cenas de romance de Grease, Litlle Shop of Horror e Fantasma da Ópera não acabem só ali e vejamos a peça toda, aqui ressalto, com ótimas performances e química entre os casais de atores.
Para encerrar com chave de ouro vemos uma releitura muito boa de um dos meus musicais favoritos, Chicago, e com uma plateia pedindo mais eles voltam para nos dar mais um palhinha da excelente música Seasons of Love do musical Rent.
Participamos da certificação desta turma, com as devidas homenagens e saímos com a sensação de que não é só mais uma cópia da Broadway, como nos relata uma das atrizes durante o espetáculo e sim um sensação iminente da vontade de cantar e apresentar ao público, um espetáculo musical de qualidade, feito por artistas de Santos para santistas. Para nós público agora nos resta a torcida de que novos sonhos se concretizem, que tenhamos muitos outros espetáculos musicais em nossa cidade, para que nós, público fã de teatro musical possamos desfrutar de um show de qualidade, pertinho de casa e ir embora felizes cantarolando: ♪♫It’sgood, Isn’t it grand? Isn’t it great ? / Isn’t it swell? Isn’t it fun? / Isn’tit?♫♪
By Carlos Eduardo Erbste