Cinema e emoção no novo CineZen Clube
O novo projeto do site CineZen, do jornalista André Azenha, é o CineZen Clube. A estreia será na sexta-feira (23 de maio), às 20 horas, com Crimes e Pecados, de Woody Allen.
Na sessão gratuita, um convidado leva o filme que marcou sua vida para exibição e debate. O primeiro é Alexandre Camilo, ator e produtor santista que realiza trabalhos nas áreas de cultura e cidadania e também idealizou a Ação do Coração.
“Será nossa maneira de reverenciar essa arte que tanto nos encanta e emociona ano a ano. Não exibiremos o filme completo. O convidado selecionará cenas que lhe são memoráveis e faremos um bate-papo descontraído, tratando o cinema em sua forma mais pura: de encantamento, agente transformador e provocador. Dessa vez eu farei a mediação, mas nos meses seguintes o objetivo é que chamemos outros jornalistas para a mediação”, explica Azenha.
O evento será no Ao Café, Av. Siqueira Campos, 462, Boqueirão. A entrada é franca, mas pede-se 1kg de alimento não perecível em prol do Sopão do Coração.
Crimes e pecados, de Woody Allen (1989)
Duas histórias seguem paralelamente. Na primeira, um oftalmologista (Martin Landau) de sucesso se depara com o fim do seu casamento e da carreira, pois sua amante (Anjelica Huston), cansada da situação, ameaça revelar o caso e também os atos ilícitos cometidos por ele. Ele decide, então, mandar matá-la.
Na outra história, um produtor de documentários (Woody Allen) casado ama outra mulher (Mia Farrow), que, no entanto, prefere um outro produtor (Alan Alda). Apenas na cena final as histórias se encontram.