Clique aqui e confira também nosso tema da semana

YouTubers negras no Sesc Santos

Neste sábado (29 de outubro), às 18h30, vai rolar a segunda edição do Encontro de Youtubers, no Sesc Santos.

Depois de debater questões LGBTT, feminismo e sexualidade, o evento traz outro tema de extrema relevância e que, normalmente, recebe tratamento tímido pela mídia tradicional. Chegou a hora de falar sobre o protagonismo das mulheres negras.

Quem debate sobre o assunto são as youtubers Thamires Stephane (Canal Thamires Stephane), Ana Paula Xongani (Canal Xongani Arte com Tecido) e Jessica Paiva (Canal Jessica PaivaJP).

jessicaImagem: Divulgação

Sugestões para você

A mediação fica por conta da psicóloga Lourdes Alves de Souza.

Quer assistir? Você pode ir pessoalmente ao Teatro Sesc Santos, basta retirar a sua entrada no dia do debate a partir das 10 horas. A entrada é gratuita! Outra opção é assistir online, pois todo o encontro será transmitido em tempo real.

Na internet, o público poderá interagir com a tag #youtubersnosescsantos, enviando perguntas pelo Facebook do Instituto Querô e também pelos comentários no canal do SESC SP no Youtube – no qual o bate-papo será exibido ao vivo.

Sobre as convidadas

Jessica Paiva escreve em seu blog Meu Mundo Paralelo, local em que expõe suas ideias e poemas. No YouTube, acumula mais de dois mil inscritos no canal, abordando questões da mulher negra e defendendo as ideologias que parte da sociedade reprime.

Ana Paula Xongani fala sobre moda e estilo afrobrasileiros, feminismo negro, beleza negra, empoderamento, autoestima da mulher negra e desafios do empreendedorismo negro no Brasil, em palestras e nas redes sociais. Além disso, é sócia-fundadora da Xongani Moda Afro, ateliê de vestuário e acessórios usados por ícones da TV brasileira.

Thamires Stephane traz, no canal que leva seu nome, dicas para mulheres que gostam de se cuidar sem gastar muito dinheiro, além de abordar questões ligadas à religião, autoestima e superação, incentivando mulheres a serem fortes e independentes, e não o sexo frágil.

Lourdes Alves de Souza (psicóloga) é pós-graduada em Gestão do Conhecimento pela Faculdade Senac.

Avatar
Texto por
Jornalista,