Virada Cultural 2014 em Santos

E finalmente saiu a programação da Virada Cultural 2014 de Santos. Todo mundo comemorando!

O primeiro a subir ao palco, às 21h, será o cantor Agnaldo Timóteo. Com quase 50 anos de carreira e mais de 60 CDs lançados, o músico mineiro vai até Santos para interpretar suas famosas canções românticas – muitas delas compostas em espanhol.

Pouco depois, às 22h30, Luiza Possi apresenta seu sétimo álbum, “Sob o Amor e o Tempo”, fruto de um trabalho que mescla rock e MPB. Além de composições próprias, o disco tem músicas assinadas por Marisa Monte, Adriana Calcanhoto e Lulu Santos – e que deverão compor o repertório do show da Virada Cultural Paulista.

A primeira noite da atração terá ainda uma grande festa em tributo a Tim Maia, comandada pela Banda Black Rio com Ed Motta e Paula Lima. No repertório, não faltarão as principais obras de Tim Maia, como “Descobridor dos Sete Mares”, “Primavera”, “Azul da Cor do Mar” e “Sossego”. Será uma noite de muito samba-funk e soul.

SÁBADO | 31 de maio

21h00 – Agnaldo Timóteo

22h30 – Luiza Possi (Sobre Amor e o Tempo)

0h00 – Banda Black Rio + Ed Motta + Paula Lima (Tributo a Tim Maia)

banda black rio

Quem abre o segundo dia da Virada em Santos é o pop rock curitibano do Mordida. Fundada em 2003, a banda buscou suas raízes no rock ‘n’ roll nacional dos anos 80, sem deixar de lado elementos mais contemporâneos. Voltado para todos os públicos, o som do grupo promete colocar os santistas para dançar.

Em seguida, às 17h, será a vez de uma parceria entre o trio Azymuth (Ivan Conti, Alex Malheiros e Fernando Moraes) e o soulman Hyldon. Será uma grande oportunidade para ver um show que combina a técnica e experiência do Azymuth (com mais de 30 discos lançados) e o vasto repertório de Hyldon, que inclui canções como “Na Rua, Na Chuva e Na Fazenda” (que ficou famosa na voz de Paula Toller, do Kid Abelha), dentre outras.

E para encerrar o evento, o público terá a oportunidade de ouvir o rock bem humorado do Ultraje a Rigor. Com músicas divertidas e cheias de críticas sociais, Roger (guitarra e voz), Marcos Kleine (guitarra), Mingau (baixo) e Bacalhau (bateria) vão invadir a praia de Santos e tocar clássicos como “Pelado”, “Eu Gosto é de Mulher” e “Mim Quer Tocar”.

DOMINGO | 01 de Junho

15h30 – Mordida

17h00 – Azymuth Convida Hyldon

18h30 – Ultraje a Rigor

Importante:

  • Todas as apresentações a Virada Cultural Paulista são gratuitas. Porém, nos palcos internos, a entrada é limitada à capacidade dos teatros. A distribuição de ingressos será realizada pelas prefeituras de cada município participante.
  • Vale ressaltar que esta é apenas a programação musical do evento. A programação dos espetáculos de dança, teatro, circo, artes, etc será divulgada em breve!

Sobre a Virada 

A Virada Cultural Paulista é realizada em parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e os municípios participantes. Enquanto o Estado arca com todos os custos de contratação dos artistas e monta a programação cultural principal, as prefeituras custeiam todo o investimento na montagem da infraestrutura de palco, som e luz, além de garantirem a segurança e a limpeza nas áreas do evento. Por fim, o Estado estimula os municípios a montar programações paralelas, com artistas locais, de forma a dar visibilidade à produção cultural local.