Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Imperdível: Esquadrilha da Fumaça na Baixada Santista

Neste fim de semana, teremos um programa bem diferente e legal pra toda a família: a Esquadrilha da Fumaça na Baixada Santista.

Também conhecido como Esquadrão de Demonstração Aérea, o grupo que encanta o público em todo o Brasil vem à região para duas apresentações. A primeira rola em Guarujá. Em seguida, partem para Itanhaém.

Se você cresceu assistindo às demonstrações do grupo, vai querer viver a nostalgia. Já quem não conhece, não pode perder a oportunidade de assistir ao show da Esquadrilha da Fumaça na Baixada Santista ao vivo.

E é de graça.

www.juicysantos.com.br - Esquadrilha da Fumaça na Baixada SantistaImagem: Divulgação

Esquadrilha da Fumaça na Baixada Santista

Já anota na agenda e avisa a galera: sábado (30 de junho) a apresentação está marcada para acontecer no Guarujá, na Praia das Pitangueiras, às 16 horas. Em seguida, domingo, às 14h30, a galera de Itanhaém se reúne na Praia do Centro para assistir o espetáculo.

Atenção para a dica de ouro: em Itanhaém, o melhor local para assistir é em frente à Rua Cunha Moreira.

Em Guarujá, a demostração comemora os 84 anos de emancipação político-administrativa da cidade. De acordo com o chefe de gabinete do Prefeito, Fabrício Henrique Maia, o convite para a Esquadrilha da Fumaça faz parte de uma semana de atrações culturais para a população.

“Desde 23 de junho, os guarujaenses estão comemorando o aniversário do município. E a programação irá terminar com as acrobacias do grupo no dia 30 de junho, para que todos possam conhecer o trabalho da Força Aérea Brasileira”, explica.

Enquanto isso, em Itanhaém, a apresentação abre o Festival de Inverno da cidade, como explicou o Secretário Adjunto de Governo em Itanhaém, Marcell Marques Hary. O evento em questão começa em julho, então vale ficar de olho na agenda do Juicy Santos para saber os detalhes 😉

A Esquadrilha da Fumaça já se apresentou em Itanhaém por quatro vezes, sendo a última em 1994, há 24 anos.

Então já sabe: é uma oportunidade que não aparece toda hora!

Esquadrilha da Fumaça

O grupo é formado por engenheiros mecânicos e pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) e existe desde 1952.

Em resumo, as responsabilidades da Esquadrilha da Fumaça permeiam os princípios de valorizar a Força Aérea Brasileira e o patriotismo. Além disso, também faz parte da missão desenvolver as habilidades aeronáuticas, demonstrar a capacitação e alto grau de treinamento dos profissionais da FAB.

Pra quem assiste, difícil não lembrar das acrobacias e malabarismos feitos pelos aviões.