Topografias: coletânea feminina de quadrinhos
O fim de semana será agitado na cidade para os fãs de HQs.
Além da presença de Hector Lima na Tattoomics, a Gibiteca Municipal de Santos recebe no sábado (13 de agosto), às 16 horas, o lançamento da coletânea Topografias, uma publicação que tem como objetivo empoderar mulheres envolvidas no universo dos quadrinhos.
Três das seis autoras estarão presentes para autografar e conversar com o público: Julia Balthazaar, Puiupo e Bárbara Malagoli.
As seis histórias da obra partem de um ponto em comum: o percurso.
“Formas diferente de narrar topografias estranhamente familiares do universo, um mergulho que leva o leitos a outros lugares e passagens que questionam o Tudo”.
Além de Julia Balthazaar, Puiupo e Bárbara Malagoli o livro ainda conta com a presença de trabalhos de Lovelove 6, Mariana Paraizo e Taís Koshino, além de capa desenhada por Ingrid Kita e projeto editorial de Livia Viganó.
A Gibiteca Marcel Rodrigues fica no posto 5, na orla da praia do Boqueirão, próxima à Av. Conselheiro Nébias e bem em frente à Rua Oswaldo Cruz.
Topografias
Bárvara Malagoli é ilustradora e artista gráfica, lançou sua primeira HQ em 2015, “Glitter Galaxxia”, além de ter colaborado com a web comic “Neo Cotex”, para o site “Nébula “(de Rafael Coutinho), assim como nos jornais “PIMBA”, “Suplemento” e “Altamira”.
Julia Balthazar antes de Topografias organizou o zine Internet Frieds / Amigos da Internet, além de ter lançado outro zine, o “Boa Sorte”, esse segundo feito de modo totalmente artesanal, com stensils e carimbos. Além de sua carreiras nos fanzines, ainda contribuiu com publicações como o site “Nébula” e o jornal “Suplemento”.
Puiupo é uma artista portuguesa erradicada em São Paulo com trabalhos que sem intercalam entre quadrinhos, animações e fotografias, já tendo assinado obras em antologias, fanzines e livros autorais publicados em Portugal, Brasil, Canadá e Estados Unidos.