Clique aqui e confira também nosso tema da semana

São Paulo Companhia de Dança apresenta espetáculos com recursos de acessibilidade

A arte deve ser para todos: incluir, agregar, compartilhar.

E essa iniciativa da São Paulo Companhia de Dança (SPCD) promete fazer tudo isso.

Neste fim de semana, a cidade terá o prazer de ver nos palcos do Sesc Santos os espetáculos The Seasons (sexta-feira, 11 de março) e Petit Mort (sábado, 12 de março) – ambos são apresentados com recursos de acessibilidade comunicacional (audiodescrição, libras e legendagem).

Sugestões para você

www.juicysantos.com.br - são paulo companhia de dança

A diretora Inês Bogéa explica melhor:  

“Iremos apresentar dois diferentes espetáculos, sendo um para Estudantes e Terceira Idade com mediação e entrega de material didático que poderá ser usado em sala de aula e um repertório que consiste em trechos de coreografias e obras completas e outro noturno em que o público poderá assistir a companhia em duas obras singulares The Seasons, de Édouard Lock, criada especialmente para a SPCD e Petite Mort, de Jirí Kylián ”

Na sexta-feira, às 15 horas, a Companhia sobe ao palco para um espetáculo gratuito para estudantes e terceira idade, no qual Inês Bogéa, diretora da SPCD, propõe inteirações com a plateia presente, que poderá assistir a um trecho de The Seasons, de Édouard Lock, além de Petite Mort, de Jirí Kylián, e O Talismã Pas de Deux, de Pablo Aharonian.

Já no sábado, às 20 horas, o repertório contempla a apresentação completa de The Seasons e Petite Mort. Os ingressos custam R$ 20.

Desde 2013 a São Paulo Companhia de Dança utiliza o recurso de audiodescrição – modo que transmite ao público cego e surdo, por meio de fones de ouvido, informações sobre cenário, figurino e, principalmente, os movimentos dos bailarinos – em suas apresentações por espaços públicos do interior e da capital de São Paulo.

Um ano mais tarde, implementou o app gratuito Whatscine, que transmite para smartphones e tablets os recursos de audiodescrição, interpretação em LIBRAS e subtitulação, permitindo às pessoas com deficiência entrar em contato com a experiência da dança.

A SPCD possui fones de ouvido e tablets para as pessoas que não tem o aplicativo em seus celulares.

O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.

Avatar
Texto por