Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Santos para quem não gosta de Carnaval: fuja da folia

Carnabonde, Carnabanda, bloquinhos… Se todas essas palavras te deixam com dor de cabeça, você provavelmente está planejando se tornar parte da mobília nos próximos dias.

Afinal, o Carnaval chega logo mais e são praticamente 5 dias de folga. Mas com a ajuda do Juicy Santos você não será apenas integrante da Unidos da Netflix, pois existe uma programação especial em Santos para que não gosta de Carnaval. 

Não sabe do que estamos falando? Então continue a leitura, pois nossa equipe preparou o roteiro completo.

Esqueça confete, fantasia e marchinha de Carnaval. Essas indicações são rock n’ roll, hambúrguer e uma diversão que não tem nada de parecida com a folia de Momo. De toda forma, serão dias incríveis para você e galera que não curte a vibe do feriado mais brasileiro de todos.

Vamos lá?

O que fazer em Santos para quem não gosta de carnaval

1. Provar o Rei Momo, no Seven Kings

www.juicysantos.com.br - Santos para quem não gosta de carnaval

Em clima de Carnaval, a casa prepara o Rei Momo, sanduba que será servido exclusivamente entre 1º e 10 de março. A receita leva dois burgers de 180g, queijo prato, maionese de bacon, bacon caramelizado, queijo cheddar, onion rings e molho barbecue. Tudo isso no pão de cará. O valor do sanduba é R$ 59,07.

Mas, atenção: na semana de Carnaval, o horário de funcionamento será diferente. Sendo que na quarta-feira, 6 de março, não haverá expediente. Confira todos os detalhes na página da hamburgueria e delicie-se!

Onde: Rua Lobo Viana, 22, Boqueirão

2. É dia de rock, bebê

O Studio Rock Café é o point dos roqueiros no Gonzaga e, é claro, preparou uma programação especial para este carnaval. De sexta até terça-feira, o bar abre todos os dias com shows incríveis. Vai ter, por exemplo, tributo ao Charlie Brown Jr. e especial do AC/DC. Para melhorar, todos os dias a entrada é gratuita até a meia-noite (tanto para mulheres quanto para homens) e vão rolam promoções de bebidas.

Onde: Av. Marechal Deodoro, 110, Gonzaga

Além disso, rola ainda o Baile do Grandioso no Porto Circense no domingo de Carnaval, com uma super banda tocando repertório variadíssimo e promoção pra quem for de fantasia.

Onde: Av. Almirante Cochrane, 404, Embaré

3. Que tal um cineminha?

Estamos falando com um cinéfilo? Então o seu rolê será em uma das salas do Cine Roxy, pois durante todo o Carnaval, o cinema terá ingressos por R$ 10 (para sessões 2D). A promoção é válida de 28 de fevereiro até 6 de março. Entre os filmes em cartaz estão, por exemplo, Homem-Aranha no Aranhaverso, Green Book – O Guia (vencedor do Oscar de melhor filme em 2019) e Infiltrado na Klan.

4. Visita aos Museus da Cidade

O Carnaval também é um ótimo momento para fazer um passeio cultural na cidade. Para isso, você pode escolher um (ou mais) museu da cidade. O Museu do Café, Museu Pelé e Memorial das Conquistas são boas opções. Além disso, você pode adorar a visita à Pinacoteca Benedicto Calixto, Museu de Pesca e Museu do Mar.

Todos contam sobre momentos diferentes da história de Santos, com informações incríveis e cenários para fotos bem bacanas.

5. Carna Rock, no Brisamar (SV)

Em São Vicente, também será possível fugir das marchinhas de carnaval. Isso porque o Brisamar Shopping preparou uma programação diferenciada, com muito rock. Segunda-feira (4), Cristopher Clark será a atração e promete agitar o público com os sucessos de sua carreira. A apresentação também tem homenagens a artistas internacionais como, por exemplo, Adele, Queen e Aerosmith.

Já na terça-feira (5) é a vez da Banda Kubo Mágico embalar a noite com os sucessos dos anos 80 e 90.  De acordo com a organização, o show terá músicas como Toda Forma de Amor (Lulu Santos) e Você não soube me amar (Blitz).

Ambas as apresentações são gratuitas e acontecem a partir das 20 horas, na Praça de Alimentação do shopping.

Ah, e não deixe de ficar ligado na agenda do Juicy Santos, porque rolam atualizações diárias sobre a programação do feriado aqui no site.