Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Quermesse da Gota de Leite 2017 vai começar

Ainda estamos em maio, mas os moletons e sapatos fechados já ensaiam sair do guarda-roupa.

O significado disso é obvio: chegou a hora de começar o preparo dos cardápios de inverno. Quem está com água na boca só de lembrar de caldo verde, sopas, canjica, fondue, quentão, vinho quente, milho verde e outras delícias, pode comemorar, porque a quermesse da Gota de Leite já vai começar!

Sim, você leu certo (!). A partir dessa sexta-feira (5 de maio), um dos eventos mais queridos do calendário dos santistas abre as portas com tudo o que há de melhor nessa época do ano.

quermesse-da-gota

Não perca

Neste ano, a festa acontece em todos os finais de semana até o dia 25 de junho. O horário de funcionamento é das 18h30 até a meia-noite às sextas-feiras e sábados, e até às 22 horas aos domingos. Ou seja, tem bastante tempo ainda pra programar sua visita (e voltar mais vezes também!).

Quem passar por lá vai encontrar diversas lanchonetes e restaurantes com cardápio típico junino, barracas de jogos (pescaria e tiro ao alvo, por exemplo), parque de diversões e apresentações musicais.

A entrada custa R$ 3 e está à venda na porta da quermesse. Crianças de até 10 anos, desde que acompanhadas dos responsáveis, e idosos com idade igual ou superior a 60 anos não pagam.

Para quem não sabe, a causa da festa é muito nobre: toda a renda arrecadada durante a quermesse se destina à manutenção dos trabalhos desenvolvidos pela entidade, como a pré-escola e a creche (que, juntas, atendem cerca de 220 crianças de 11 meses a 6 anos), projeto Gotas do Judô (cerca de 120 crianças de 7 a 14 anos) e o Musicalidade na Gota (que tem 110 crianças de 8 a 17 anos).

A Gota de Leite fica na Av. Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada.

Anota para não esquecer

A Quermesse da Gota de Leite já vai começar. O evento vai de 5 de maio a 25 de junho e funciona das 18h30 até a meia-noite, sextas-feiras e sábados e até às 22 horas aos domingos. A entrada custa R$ 3.