Se liga na programação da Semana da Juventude 2018
Em ano de eleição e de tantas mudanças, Eu, Minha Cidade, Meu País é o tema da décima edição da Semana da Juventude de Santos.
De hoje (segunda-feira) até sábado, a galera de 15 a 29 anos de toda a região poderá participar de atividades gratuitas em vários locais da cidade. Vão rolar oficinas, palestras, exposições, música, rodas de conversa, teatro e esportes.
Ou seja, tem pra todos os gostos!
Alguns destaques que nós achamos incríveis: palestra sobre viagens pelo mundo com o pessoal do Santos Hostel (sábado), explicações sobre como fazer uma boa entrevista de emprego e gerir seu tempo de forma inteligente (quarta-feira) e uma aula prática de krav maga e autodefesa para mulheres (sábado).
É só chegar!
Santos e a Semana da Juventude 2018
Um mundo melhor passa pelos jovens – isso é fato. Por isso, a Semana da Juventude de Santos pretende promover uma reflexão intensa sobre o assunto e o papel deles nesse cenário.
“As ações do evento serão voltadas a incentivar o protagonismo juvenil, participação política, cultural e social da juventude santista. O intuito também é despertar o debate e divulgar trabalhos que o Município, instituições e movimentos têm a oferecer”, afirmou o Presidente do Conselho Municipal da Juventude, Dennys Marcel Bartholomei Castanheira.
Foto: Ronaldo Andrade/PMS
Veja a programação da Semana da Juventude 2018 em Santos
Segunda-feira (13 de agosto)
13h às 19h: Exposição “Muito prazer, poesia santista”, na Biblioteca de Artes Cândido Portinari (Avenida Rangel Pestana, 150, Vila Mathias)
14h: Palestra “A importância do protagonismo juvenil na Prática e na Apresentação Musical”, no Auditório da Seduc (Praça dos Andradas, 24-34 – Centro Histórico)
15h: Oficina Justiça Ambiental, na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340 – Vila Mathias)
18h: Tribuna Cidadã – Sessão Ordinária da Câmara Municipal, no Plenário Oswaldo de Rosis (Praça Tenente Mauro Baptista Miranda, 1, Vila Nova)
Terça-feira (14 de agosto)
15h às 19h: Oficina de Voleibol – Vivências lúdicas no esporte, no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº – Ponta da Praia)
14h: Círculo de Convivência – Prática Restaurativa, na Unidade Fundação Casa Santos (Rodovia Rio Santos, Km 0 + 900m – Monte Cabrão)
Quarta-feira (15 de agosto)
15h às 19h: Oficina de Voleibol – Vivências lúdicas no esporte, no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº – Ponta da Praia)
19h30: Palestra “Entrevista Campeã e Gestão do Tempo”, na Universidade Paulista – Unip (Av. Francisco Manoel – Vila Mathias)
Quinta-feira (16 de agosto)
19h30: Palestra “Eu, Minha Cidade, Meu País – O Jovem como protagonista em seu território”, na Universidade Santa Cecília (R. Oswaldo Cruz, 277 – Boqueirão)
Sexta-feira (17 de agosto)
14h: Apresentação da peça de teatro “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” e debate sobre a importância do engajamento juvenil nas questões sociais e políticas da sua cidade e do país, no Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social – Camps (Av. Washington Luís, 2 – Vila Matias)
19h às 22h: Oficina de Voleibol – Vivências lúdicas no esporte, no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº – Ponta da Praia).
20h: Roda de Conversa: Culturas distintas e realidades similares, no Santos Hostel (Rua Barão de Paranapiacaba, 22 – Vila Mathias)
Sábado (18 de agosto)
12h: Roda de Conversa: Viajar é descobrir e reinventar o mundo, no Santos Hostel (Rua Barão de Paranapiacaba, 22 – Vila Mathias)
14h às 18h: Exposição, Apresentação Musical e Bazar de Economia Criativa, na Sede do Clube do Choro (Rua XV de Novembro, 68 – Centro Histórico)
18h: Técnica Krav Maga – “Violência contra a mulher – não existe sexo frágil, quebre esse paradigma”, no Centro Santista de Tênis (Rua Armando Salles de Oliveira, 195 – Boqueirão)
19h: Final do 4º Festival da Juventude, no Teatro do Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida)
A Semana da Juventude é promovida pelo Conselho Municipal da Juventude, com apoio da Coordenadoria de Políticas para a Infância (Secretaria de Desenvolvimento Social) e de outras secretarias da Prefeitura.