Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Pista de skate eletrônico em Santos

Não é preciso estar de férias para buscar diversão.

No contraturno da escola ou aos finais de semana, a energia da criançada está a 100% e, por isso, os programas que fogem da rotina são tão importantes. Uma opção bem diferente e que a criançada vai adorar é andar de hoverboard.

Mas calma, não precisa comprar o brinquedo (que custa caro) para isso. Basta ir à pista de skate eletrônico em Santos. O espaço foi montado no Shopping Parque Balneário e fica por lá até o dia 21 de maio.

pista e-skate em santosImagem: Reprodução

Quem pode brincar?

A atração tem como público-alvo crianças a partir dos 6 anos de idade, jovens e adultos. Para a segurança do público, a pista fornece amparo de monitores e equipamentos como capacetes, joelheiras, cotoveleiras e protetores de punho.

O espaço (montado na praça central de eventos do shopping) tem 100 metros quadrados para que todos possam aprender a manusear o skate e andar a vontade.  O ingresso custa R$ 15 e dá direto a 15 minutos de diversão.

E-skate

Febre mundial, o skate eletrônico chama atenção por seu design futurista e inovador.

A tecnologia do equipamento inclui um conjunto de sensores que captam o movimento feito com os pés. Então, se você for brincar e quiser ir entendendo o mecanismo, é bem simples: ao se inclinar para a frente, o sensor interpreta que o usuário deseja que os motores movam as rodas para a frente e, ao contrario, ele faz movimentos para trás.

A lógica é a mesma para curvas: basta dar um pouco mais de pressão para o lado desejado.

Vai lá

Parece bem legal, né? Então leve a criançada e divirta-se junto com eles. A pista funciona de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas e aos domingos e feriados, do meio-dia  às 22 horas.

A entrada custa R$ 15, com direito a 15 minutos de brincadeira.

O Shopping Parque Balneário fica na Av. Ana Costa, 549, Gonzaga.