Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Papai Noel em Santos 2018: confira a data das chegadas

Nós piscamos e a Simone já está cantarolando no rádio da sua avó que “então é Natal”.

Também tem panetone no mercado e, claro, Papai Noel nos shoppings. Aliás, a chegada do bom velhinho em Santos vai começar neste final de semana. Então se você tem criança em casa, anote na sua quando acontece a chegada do Papai Noel em Santos 2018.

Mas se você faz parte da turma adulta que ama o Natal, também pode ir e se emocionar. Afinal, vamos combinar, o clima é muito lindo e estamos precisando…

Uma boa notícia: são 6 chegadas do Papai Noel em Santos e região. Ou seja, se você tiver compromisso em uma data, isso não será desculpa.

Chegada do Papai Noel em Santos 2018

www.juicysantos.com.br - Chegada do Papai Noel em Santos 2018Imagem: Divulgação/Shopping Parque Balneário

1. Brisamar Shopping (São Vicente)

No Brisamar Shopping, a chegada é no sábado (3 de novembro), às 17 horas. Na data, acontece um espetáculo que inaugura também a decoração do shopping. Neste ano, a temática aborda o Natal na Fazenda Brisamar – com animais mecatrônicos, moinho d’água, mini trator, hortinha orgânica e muito mais.

O Papai Noel atende a criançada diariamente, sempre das 14 às 21 horas.

Além disso, o clima natalino também está em uma promoção. A cada R$ 250 em compras (entre 14 e 3 de janeiro), os clientes ganharão um cupom para o sorteio de um Jeep Renegade zero km. Compras efetuadas de segunda a quinta-feira (exceto feriados) garantem cupons em dobro.

2. Shopping Pátio Iporanga

Na mesma data, acontece a primeira chegada do Noel em Santos. Neste caso, o barbudo chega no Pátio Iporanga, às 19 horas. O evento terá também um show com o grupo Hora de Brincar.

Não há informações sobre o horário de atendimento do Papai Noel por lá 🙁

3. Praiamar Shopping

Em seguida, é a vez do Praiamar entrar no clima de Natal. Portanto, a chegada será no domingo (4 de novembro), às 17h30. Na mesma data, acontece a inauguração da decoração do shopping, o Natal para Sempre Praiamar e o início da 13ª edição do Natal Solidário.

Nessa ação, os clientes podem pegar cartinhas de crianças e atender aos pedidos de presentes.

O Papai Noel recebe as crianças de segunda a sexta-feira, das 14h às 22 horas. Já aos sábados, ele fica das 10 às 22 horas e aos domingos, das 12h às 22 horas.

4. Shopping Parque Balneário

A Parada de Natal do Balneário já é uma tradição então, provavelmente, você não vai querer perder. Por isso, já anote na sua agenda: é no dia 11 de novembro (domingo), às 20 horas. O evento começa em frente ao Canal 2 (sentido praia) e tem cerca de 400 pessoas envolvidas – entre circenses e bailarinos de companhias de dança santistas. Além disso, também participam integrantes do Projeto ‘Empresto Minhas Pernas’, adolescentes em skates e ciclistas.

Todo o percurso, com duração de aproximadamente 40 minutos, será embalado por músicas natalinas. Também na música ficam o saxofonista Maurício Fernandes e sua banda, a Jazz Walkers, juntamente com a cantora Deborah Tarquínio.

O Papai Noel receberá as crianças até o dia 24 de dezembro. De segunda a sexta-feira, das 14h às 22 horas. Já aos sábados, o atendimento é das 10h às 22 horas e aos domingos e feriados, das 15h às 22 horas

5. Litoral Plaza Shopping (Praia Grande)

No Litoral Plaza, em Praia Grande, a chegada do Papai Noel será no sábado (17 de novembro), a partir das 11 horas. A decoração vai fazer as crianças pirarem e os adultos voltarem a ser crianças: Fenda do Biquíni, do Bob Esponja. Aliás, Bob Esponja e Patrick que comandam a festa e recebem o bom velhinho.

O Papai Noel atende os pequenos de segunda a sábado, das 14 às 22 horas, e domingos e feriados das 14 às 21 horas. Além disso, no fim de semana da chegada do Papai Noel (dias 17 e 18) o público poderá tirar fotos com Bob Esponja e Patrick em cinco sessões especiais, sempre às 15, 16, 17, 18 e 19 horas.

6. Miramar Shopping

A chegada será em grande estilo, com um Show de Natal cheio de luzes, cores e figurinos.  O espetáculo será no sábado (24 de novembro), às 20 horas.

Em resumo, o show gira em torno de um comunicado importante do Urso do Polo Norte: o show terá que ser adiado, porque as pessoas não estão acreditando no Natal. E, sem a magia das pessoas, as renas não vão conseguir trazer o bom velhinho.

Além disso, neste ano o shopping traz uma novidade: A Casa do Papai Noel. As crianças, com um ajudante da fábrica de brinquedos, farão visitas monitoradas, passando pelos cômodos da casa, conhecendo a história do Natal  e a última parada será conversar com o bom velhinho e entregar a cartinha. E aos finais de semana, das 15 às 19 horas, personagens caracterizados  farão aparições pelos corredores do Miramar Shopping, para tirar fotos com as famílias.