Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Os 20 anos do Museu do Café de Santos

Dia 12 de março é sempre festa no Centro Histórico.

Estamos falando do aniversário do Museu do Café em Santos e, em 2018, o importante ponto turístico completa 20 anos de existência. Um marco que não poderia passar em branco, né? Por isso, você acaba de ser convidado para comemorar a data.

A festa vai se espalhar por toda a cidade, então não tem desculpa para ficar de fora.

Serão várias ações gratuitas e interativas pela cidade no domingo (11 de março) e no próprio museu, na data da comemoração (segunda-feira, 12 de março).

Museu do café

Programação na cidade

Quem passar pelo Shopping Parque Balneário, que fica no Gonzaga, terá a oportunidade de se caracterizar com roupas de época e levar para casa uma fotografia à moda antiga. O Studio Photo Café acontece no domingo, das 15 às 21 horas.

No mesmo dia e horário, também no Gonzaga, os passantes do Shopping Pátio Ipornaga vão testar seus conhecimentos sobre artes e arquitetura, barismo, história do café, entre outros, na atividade CafeiCULTURA. Os visitantes com as melhores pontuações ganharão prêmios, como ingressos para visitar a instituição e vale-café da Cafeteria do Museu.

Os clientes da cafeteria Starbucks, que fica no Praiamar Shopping, participam de uma ação envolvendo o Instagram: ao postar uma foto apreciando um café da marca com a hashtag #museudocafe20anos, você vai receber a foto impressa.

Por fim, também no domingo, no Emissário Submarino, os moradores da cidade ou turistas serão convidados a degustar cafés especiais preparados em uma Coffee Bike, das 10 às 15 horas.

Programação no Museu do Café

Segunda-feira (12 de março), os baristas do Museu do Café apresentam métodos de extração da bebida e irão prepará-la para os visitantes degustarem, do meio-dia às 14 horas, na Cafeteria do Museu.

Ainda na segunda, o Núcleo Educativo explica o que é um museu e quais são as suas principais funções com a atividade Monte seu Museu, às 15 horas. Para participar, é necessário se inscrever pelo e-mail [email protected].

Vai lá

O Museu do Café de Santos fica na Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos.

Caso não seja possível participar da festa, ainda vale a visita em outra ocasião. O museu funciona de terça a sábado das 9 às 17 horas e aos domingos entre 10 e 17 horas.

Os ingressos para o Museu do Café custam R$ 10 e a entrada é gratuita aos domingos.