Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Mulheres Que Causam em Santos

No dia 6 de março (segunda-feira), a partir das 19 horas, elas vão causar no Tip.

Pra comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Juicy Santos apresenta seu segundo evento de 2017 – dessa vez, nos dedicamos a mostrar e celebrar a força das mulheres santistas. É o Mulheres Que Causam. 

Queremos ouvir as manas de Santos, pensar sobre nosso papel e nossos desafios, comemorar as conquistas, mas sem esquecer que a luta feminina ainda está longe de acabar.

E vamos fazer isso da maneira que mais gostamos: conversando com pessoas com histórias de vida incríveis em uma ação 100% beneficente.

Sugestões para você

evento-mulheres-que-causam-no-tip

O Mulheres Que Causam quer te inspirar, motivar e encorajar a começar de novo, seguir em frente e se orgulhar de ser quem você é.

O formato de bate-papo terá forte participação da plateia. Como num talk show, vamos falar dos mais diferentes assuntos pertinentes ao universo feminino: de trabalho a maternidade, de violência à presença na cultura pop, do machismo às pequenas vitórias femininas, do batom do dia ao próximo passo da vida.

Compre seu ingresso para o Mulheres que Causam (doe qualquer valor – doação sugerida de R$ 67)

Beneficente

Toda a renda do evento vai para a Casa das Anas, que faz um lindo trabalho e já apareceu aqui no site anteriormente.

Escolhemos esse projeto por ter uma causa alinhada com os nossos valores e, claro, por atender mulheres em situação de risco e ajudar na sua reinserção social.

O Tip fica na Rua Carvalho de Mendonça, 238, 7º andar, Vila Belmiro.

Quem estará lá?

Com mediação de Ludmilla Rossi (Juicy Santos/Mkt Virtual), nossas convidadas vão te surpreender com suas trajetórias, opiniões e questionamentos.

iron-mãe

Rosecler Costa, a Iron Mãe
No Iron Man 2015, uma das provas mais insanas do mundo, a Iron Mãe foi a primeira brasileira a atravessar a linha de chegada. Ela é atleta amadora de elite, onde concilia sua rotina insana de treino com os desafios da maternidade e do seu trabalho. Além de atleta, Rosecler conduz diariamente uma perua escolar.

dani-marino

Dani Marino
Geek de primeira, mãe, feminista, pesquisadora. Atualmente cursa o mestrado em Comunicação na ECA/USP e é sócia da ASPAS – Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial. Milita pela participação da mulher no universo nerd, além de pesquisar academicamente sobre histórias em quadrinhos e cultura pop, um universo dominado pelos homens.

flavia-saad

Flavia Saad
Jornalista que largou a profissão para se dedicar a paixão por escrever. Ao mesmo tempo que se descobriu empreendedora, descobriu que seria mãe. Fundou o Juicy Santos um ano antes da sua filha nascer e concilia a maternidade com uma vida livre e autônoma.

claudia-lemes

Claudia Lemes
Máfia, seria killing, violência e crueldade não são temas considerados tradicionalmente como ‘coisa de mulher’. Mas Claudia subverte várias lógicas: é autora de ‘Um martíni com o Diabo’ e ‘Eu vejo Kate – O despertar de um serial killer’. Seus livros são sucesso de vendas e crítica ao redor de todo o país.

Abacaxi fêmea

Escolhemos esse símbolo por alguns motivos bem importantes:

1. Abacaxis levam tempo pra se tornarem deliciosos. Cada fruta demora de 18 a 24 meses para se formar. E tudo que leva mais tempo, tem mais sabor. 😉

2. Ele não é necessariamente uma fruta, e sim uma comunidade de ovários de frutas, que chamamos de inflorescência. Assim o abacaxi é uma equipe feminina (e linda).

3. O nome original do abacaxi é ‘anana’. Na língua caribenha, significa ‘a excelente fruta’. Nasceu arrasando.

4. Tem uma coroa na cabeça. E isso basta…

O evento tem organização do Juicy Santos e TIP, com apoio de catering por La Zapa Cozinha Artesanal.

Vem com a gente para o Mulheres que Causam – doe a quantia que quiser

Avatar
Texto por