Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Lançamento da Revista Viral debate a intolerância

Ao que você é intolerante?

Pensar e assumir que não aceitamos algo pode ser difícil. Viver sob o risco de sofrer um ataque de intolerância é doloroso e não deve ser normal. É isso que os alunos do 4° ano de Jornalismo da Unisanta buscam mostrar no lançamento da Revista Viral.

Intolerância é o tema da primeira edição do projeto laboratorial e também do evento que acontece nessa quinta-feira (11 de maio).

intoleranciaImagem: Reprodução

Para debater o assunto, a turma de estudantes convidou a psicóloga Lena Mello, o ativista Beto Volpe e o assistente social Maurício de Araújo Zomignani para um painel aberto ao público que acontece nas instalações da universidade, a partir das 19 horas.

“Discutir a intolerância é fundamental num momento de tanto partidarismo nas relações sociais. Os debatedores serão convidados a refletir sobre manifestações de hostilidade envolvendo questões de gênero, religião, racial, entre outras”, explicam os alunos.

Toda a organização do evento gratuito e moderação do painel é de inteira responsabilidades dos futuros jornalistas.

Viral Unisanta

O projeto, em seu segundo ano de existência, é considerado um marco no curso de Jornalismo da universidade. Uma vez que se trata da primeira revista 100% criada pelos alunos,  desde o perfil editorial até projeto gráfico, passando pelas etapas de definição de temas e edição final.

Neste ano, modificações foram feitas para que o conceito fosse mantido. Afinal, novos alunos chegam com novas ideias.

Além da revista, que é bimestral, a Viral tem desdobramentos com um blog, página no Facebook e perfil no Instagram.

Vai lá!

Ficou interessado no tema? Então assista ao painel, deixe a sua opinião sobre o tema e faça o evento ser ainda mais rico em conhecimento. Para isso, basta comparecer ao consistório da Unisanta, que fica no bloco M (Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão). O evento tem início às 19 horas e a entrada é gratuita.