Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Hora do Mamaço 2018 em Santos: guia completo

Não há dúvidas da importância do aleitamento materno para a saúde dos bebês. Mas, ainda em 2018. há quem discrimine uma mãe por amamentar seu filho em locais públicos.

Se você é mãe, talvez tenha uma história para contar neste sentido.

Caso não seja, pode ter assistido alguma cena de olhares tortos e até presenciado comentários ignorantes.

É por isso que, anualmente, várias cidades do país param por uma hora pra chamar a atenção com um mamaço durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno. E, é claro, Santos é uma delas. Já tivemos sete edições e a Hora do Mamaço 2018 em Santos já está confirmada. Então, se você é mãe e quer reivindicar seu direito de amamentar sem assédio ou discriminação, participe do evento!

É no sábado (4 de agosto), das 10 ao meio-dia, na Praça Ribeiro de Moraes e Silva (em frente ao Sesc Santos).

Hora do Mamaço 2018 em Santos

www.juicysantos.com.br - Hora do Mamaço 2018 em SantosImagem: Divulgação

Amamentação é a base da vida

De acordo com a enfermeira e especialista em amamentação Sandra Abreu, o tema resume a importância da questão. Afinal de contas, o leite materno funciona como a base sólida para o desenvolvimento físico, emocional e intelectual dos bebês na primeira infância. Além disso, é a melhor e mais barata estratégia para diminuição de mortes infantis e prevenção de várias doenças na vida adulta.

Informações

Uma equipe da Unifesp Baixada Santista também participará da ação.

O objetivo é que as mães possam tirar dúvidas e entender a importância do aleitamento materno exclusivo nos seis primeiros meses e, após, até os 2 anos.

“Conseguir levar informação para quem tiver presente no evento e também aprender com toda esta ação será de grande importância para nós, profissionais, e principalmente para os universitários”, explicam as professoras Paula Martins e Macarena Devicenzi, coordenadoras do módulo de Nutrição Maternoinfantil.

Programação completa

Durante o evento Hora do Mamaço em Santos, rolam várias atividades. Entre elas, estão confirmada  atividade de roda com a fisioterapeuta Vera Cris; yoga para mamães e bebês, com Vanessa Faria e a foto oficial das mães amamentando.