Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Grátis: programação especial para o Dia Internacional do Café

O café é parte da cultura santista, mas não é só a nós que a bebida encanta. Os grãos, que eram exportados a partir do porto da cidade, ganharam o mundo e um dia em sua homenagem, 14 de abril.

Para comemorar a data, celebrada internacionalmente, o Museu do Café preparou duas atividades gratuitas, com o intuito de aproximar ainda mais as pessoas da bebida.

prédio da bolsa do café em santos

No dia 14 (terça-feira), acontece uma degustação e harmonização de cafés e doces, no Gonzaga – Boulevard Othon Feliciano com a Av. Ana Costa das 12 às 14 horas – já no dia 18 (sábado) é a vez de curtir um Live Cinema com o VJ Eduardo Ricci, no próprio museu.

Para a degustação, três tipos de café e combinações serão feitas, são elas:

¬ Café Chapadão do Ferro, extraído no método french press e harmonizado com pedaços de bolo tiramisù, que realça a incidência do gosto do chocolate amargo;

¬ Café Alta Mogiana, extraído no método clever e harmonizado com carolinas de chocolate, o que dará ênfase ao gosto do chocolate;

¬ Café Sul de Minas, preparado no método Hario (café filtrado de maneira simples), e harmonizará com carolinas de limão, que acentua o gosto cítrico do limão.

Para finalizar as comemorações, acontece no sábado, às 16 horas, uma ação audiovisual interativa que aborda a cultura do café a partir do seu aroma e sabor e também da estética do cinema. Durante a apresentação, serão servidos diferentes tipos de café. A atividade conta com 40 vagas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail [email protected].

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos.