Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Festival de flores de Holambra em Santos

Cores e aromas da cidade das flores estarão em Santos entre 21 e 25 de novembro.

Afinal, neste período acontece o festival de flores de Holambra em Santos. Então, se você é apaixonado por flores ou já esteve em Holambra e amou, coloque o evento na sua agenda, pois será imperdível. O local escolhido não poderia ser mais propício. O Orquidário Municipal recebe o evento, sempre das 9 às 18 horas, com entrada gratuita.

Portanto, bora celebrar a primavera!

Flores de Holambra em Santos

www.juicysantos.com.br - Flores de Holambra em SantosImagem: Reprodução

Em resumo, o evento será exatamente o que o nome propõe: uma oportunidade para comprar as flores vendidas em Holambra sem precisar fazer a viagem. Isso porque o Orquidário receberá mais de 200 espécies de flores exóticas. Além disso, também serão comercializadas plantas ornamentais, mudas, acessórios de decoração, produtos de jardinagem e muito mais. Também rolam apresentações culturais, com artistas locais:

  • Música com Marcos Canduta e Débora Gozzoli
  • Teatro com o espetáculo Causos de Malazarte, com direção de Mateus Faconti

Para melhorar, o rolê ainda tem cunho beneficente, já que parte da renda será revertida a UDV.org.

Antes de vir a Santos, o evento teve edições similares em cidade como, por exemplo, Manaus (AM) e Campos (RJ). Em ambas, fez o maior sucesso. Ou seja, a expectativa é que o público de Santos também ame e se deixe florescer.

Sobre as flores de Holambra

Se você não conhece Holambra, a cidade ficou conhecida como a Holanda brasileira e tem uma forte cultura de cultivo de flores. Por isso, anualmente, sempre no início da primavera, acontece a Expoflora – que leva turistas de todo o país para o interior de São Paulo. Ao longo desse período, acontecem desde apresentações culturais até o comércio de flores, comidas típicas e também uma chuva de pétalas de rosas.

A ideia do Festival de flores de Holambra em Santos é trazer parte deste clima para a cidade.

Vai lá

Ficou interessado e quer deixar sua vida mais colorida e alegre, né? Então não esqueça que o festival rola entre os dias 21 e 25 de novembro (quarta-feira a domingo). A visitação será sempre das 9 às 18 horas, com entrada gratuita. Dica do Juicy: a programação deve ganhar oficinas sobre flores e cuidados, por isso vale a pena confirmar presença lá no Facebook pra saber das novidades 😉

O Orquidário Municipal de Santos fica na Praça Washington, sem número, no José Menino.