Exposição Atrelamentos, de Pedro Smith

De hoje até dia 1º de agosto, Atrelamentos, de Pedro Smith, é a exposição da vez na Galeria de Arte Braz Cubas.

www.juicysantos.com.br - pedro smith

Em sua primeira mostra em Santos, o arquiteto e urbanista pinta em pastel seco há mais de 2 décadas. Em 2011, começou a traduzir as obras em dimensões maiores, elaborando murais com folhas separadas de papel e juntando tudo em uma grande imagem.

Seus trabalhos buscam dialogar com uma situação de impasse: ao mesmo em que as formas, predominantemente orgânicas, apresentam-se conectadas e integradas, também se encontram imóveis, como algo potencialmente pulsante, mas visivelmente confinado. São formas que, de fato, apresentam-se fechadas, como um grande sistema que se completa e se consome simultaneamente. O uso de cores e suas variações tonais são fundamentais em sua construção.

Além de atuar como artista, Smith integra o Núcleo de Cidadania Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, responsável por acompanhar projetos artísticos e culturais nas periferias da capital.

O público pode visitar gratuitamente a exposição de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas, e aos sábados, das 13 às 18 horas, no Espaço Vip da Galeria de Arte Braz Cubas, que fica no segundo piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).