Espetáculo de dança EleEla em PG
Depois da estreia de sucesso aqui em Santos, o espetáculo de dança EleEla esteve em Jundiaí, Santo André, Jacareí, Americana, Bauru, São José do Rio Preto e Araraquara. A turnê pelo Estado de São Paulo continua e a Baixada Santista é, novamente, o destino do show.
Desta vez, a apresentação será no Teatro Serafim Gonzalez, em Praia Grande. O público da cidade pode assistir ao show gratuitamente, na noite do dia 7 de outubro (sexta-feira).
Com direção do coreógrafo Edy Wilson, o espetáculo coloca o jazz em foco e, neste ritmo, fala sobre o amor de uma maneira contrária à ciência: a coreografia conta a história de uma sociedade em que as mulheres nascem dos homens, uma alusão à história de Adão e Eva.
Imagem: Divulgação
Para concretizar a ideia no palco, Edy convidou Úrsula Félix para criar o figurino, Raquel Balekian para a luz, Divanir Gattamorta na música e Lucas Simões na cenografia.
Ficou interessado? Então basta chegar ao Palácio das Artes (Av. Pres. Costa e Silva, 1600, Boqueirão), uma hora antes do início do espetáculo – marcado para começar às 20 horas – e retirar o seu ingresso na bilheteria.
Sobre a Anacã Cia de Dança
Criada em 2012, a companhia de dança nasceu no banco de júri do Festival de Dança de Joinville. Foi lá que Helô Gouvêa e o coreógrafo Edy Wilson se encontraram durante e tiveram a ideia de se unir em um projeto.
O primeiro espetáculo montado, Principiar, estreou em junho de 2013 e fez uma reflexão justamente sobre o início desse novo rumo nas carreiras de Edy, Helô e dos bailarinos.
Os apoios conquistados nesses primeiros passos são frutos de uma dinâmica singular que a companhia construiu para si ao se instalar em uma escola de dança frequentada por mais de mil alunos divididos em duas unidades, o que tem se revelado positivo tanto para o grupo quanto para o próprio estúdio.
* O espetáculo tem incentivo do MINC através da Lei Rouanet e patrocínio do Itaú.