Especialista italiano faz degustação de café em Santos
Só quem ama café entende o que é poder participar de uma degustação.
Provar diferentes preparos e grãos de tipos e regiões distintas, junto com a explicação de um especialista do assunto, pode transformar totalmente a experiência e se tornar algo delicioso e mágico.
Se você é fanático por café e ficou louco de vontade só de imaginar, o Juicy Santos tem uma novidade incrível pra contar: o especialista italiano Stefano Giannini estará em Santos para dar uma degustação de café, no dia 1° de julho (sábado).
Imagem: Divulgação/illycaffè
O evento é gratuito e acontece das 15 às 17h30, no Pão de Açúcar (Av. Presidente Wilson, 94/96, José Menino). Não é preciso se inscrever e não há limite de vagas.
Além de Santos, em seu tour no Brasil, ele passa por São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e algumas outras cidades do país.
O evento
Essa degustação será possível graças a uma parceria entre o Pão de Açúcar e a illycaffè.
Especialista em máquinas de espresso, métodos de extração e na arte do barismo, Giannini – que também é professor da Università del Caffè – fará sessões gratuitas de minicursos e degustações com o público interessado.
Para você ter uma noção do que te espera, o mestre vive fazendo treinamentos e atividades para profissionais e fãs de café pelo mundo. Ele também ministra aulas no Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café, oferecido anualmente pela torrefadora italiana, em Trieste.
Sobre a illycaffè
A empresa familiar italiana tem o compromisso de oferecer o melhor café do mundo.
É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em mais de 140 países.
Não esqueça
Dia 1° de julho (sábado), o especialista italiano Stefano Giannini desembarca por aqui e faz uma degustação especial de café em Santos. Na faixa, o evento acontece das 15 às 17h30, no Pão de Açúcar (Av. Presidente Wilson, 94/96, José Menino).