Especial Porto Adentro: Refúgio e Acolhimento, no Sesc Santos
A crise migratória na Europa e as fotos dos refugiados vindo do Oriente Médio, África e Haiti têm chamado atenção da mídia nos últimos meses. No entanto, a gente ainda pensa pouco sobre o que acontece depois que eles desembarcam num novo país.
Além de cultura e estilo de vida diferentes, essas pessoas precisam encarar uma nova situação de guerra: onde comer, dormir, o que vestir e até mesmo como falar?
Pensando nessa problemática, o Sesc Santos em parceria com a UniSantos, realiza uma série de palestras e vivências que tem como base a diversidade cultural trazida pelos povos refugiados.
O evento acontece amanhã (quinta-feira), 5 de novembro, e toda a programação é gratuita.
Essa é uma ótima oportunidade de entender a situação e saber como ajudar.
Olha só tudo o que acontece no especial Porto Adentro: Refúgio e Acolhimento, no Sesc Santos:
Porto Adentro: Refúgio e Acolhimento – Contação de Histórias: Mar Adentro – das 15 às 16 e das 18 às 19 horas
O que é? O pintinho russo, Tigik decide que não mais ficar em sua gaiola, por isso constrói um avião de papel e sai pelo mundo. Suas aventuras trazem muito conhecimento, histórias e emoção. Na jornada, paradas no Japão, Índia, Europa, Austrália e por fim a Palestina, local onde conhece uma bela contadora de histórias.
Porto Adentro: Refúgio e Acolhimento – Oficinas Temáticas – das 14 às 18 horas
O que é? O objetivo é apresentar o tema pela perspectiva de diversos saberes, para isso, professores de Direito, Relações Internacionais, Saúde Coletiva, Serviço Social, Psicologia e Comunicação estarão reunidos.
Porto Adentro: Refúgio e Acolhimento – Roda de Conversa – das 19 às 22 horas
O que é? Estarão reunidos representando de diversas entediadas que trabalham com o tema, com o objetivo de refletir sobre a situação atual do refúgio no Brasil e no mundo.
O Sesc fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.