Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Encontre o presente da sua mãe na Feira Beneficente do LMC

Você já encontrou o seu presente de Dia das Mães?

Para deixar essa missão mais fácil de solucionar, vários bazares santistas fizeram uma edição especial para a data. Teve o Cafofo, o Coletivo e a Feira Beneficente do Lar das Moças Cegas, que começa hoje. É sobre a última que vamos falar.

Em 2017, essa é a primeira edição do evento. Com uma motivação como essa, a data comemorativa e o início do calendário do evento, os organizadores capricharam: serão mais de 50 expositores, entre artesãos de Santos e região e os trabalhos feitos por alunos da instituição.

Feira beneficente LMC (4)

A feira acontece entre até sexta-feira (12 de maio), sempre das 10 às 19 horas.

O que você vai encontrar

Quem passar pelo evento, que tem entrada gratuita, vai encontrar itens para os mais diversos gostos. Certamente tem algo no estilo da sua mãe.

Entre os itens disponíveis. estão peças de cama, mesa e banho; roupas (inclusive de moda indiana); calçados e bolsas; produtos cosméticos; bijuterias; artigos esotéricos; linha bebê; doces e conservas; lembrancinhas para festas e artesanatos em geral.

Feira beneficente LMC (2)

Além desses produtos, feitos de forma artesanal, um espaço é dedicado às artes feitas pelos alunos do Lar. No lado Feito por nós você vai poder escolher entre sabonetes artesanais, itens feitos com fuxicos, mosaicos, tapetes, panos de prato e outros produtos.

Apresentações

Para deixar as compras mais animadas, rolam apresentações nos cinco dias de evento.

Entre as atrações estão o Coral Raio de Luz, a Banda do LMC, apresentações da Capoeira e do grupo de samba Pura Inclusão, composto por funcionários, alunos e voluntários da entidade.

Vai lá!

Encontre o presente da sua mãe na Feira Beneficente do LMC e aproveite para fazer uma boa ação. Toda a renda arrecadada com o evento é investida em reformas e melhorias da entidade que, há mais de 70 anos, educa e reabilita os deficientes visuais da Baixada Santista.

Atualmente, cerca de 200 deficientes visuais passam por lá par atendimento e todo o serviço é gratuito.

A feira acontece no salão da instituição, que fica na Rua Carvalho de Mendonça, 229, Vila Mathias.

* Imagens: Divulgação