Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

Economia Criativa em pauta na UNIBR em SV

O ambiente universitário tem tudo a ver com a criatividade. Por isso, deve bem interessante a iniciativa dos alunos da UNIBR – Faculdade de São Vicente, que organizam nesta segunda e terça-feira (11 e 12 de maio) a Jornada Cultural 2015.

www.juicysantos.com.br - economia criativa

O tema escolhido pelos alunos foi Economia Criativa e a proposta quer demonstrar como esse conceito pode ser aplicado no dia a dia, especialmente na área de Gastronomia.

Entre as atrações, o destaque fica por conta de 8 food trucks que estarão posicionados no pátio da instituição durante os 2 dias do evento, com opções salgadas e doces. O público poderá se deliciar com as delícias de Brasileira (comida Brasileira), QG Food truck (lanches de queijo quente, tradicionalmente dos Estados Unidos), Furikake (comida oriental), Don Diodato (risotos), Philly St (lanches tradicionais da Philadelfia, USA), Café Racer (diversos tipos de cafés), Me gusta Picolés (sorvetes) e Brigadeiro da Léti (variedades de brigadeiros).

Os participantes que se inscreverem poderão assistir a uma série de palestras gastronômicas. Confirmaram presença representantes de empresas da região, como fast foods, restaurantes e pizzarias, que além de abordarem questões específicas sobre o tema, também vão oferecer degustação de seus pratos. O jornalista e diretor de cinema Eduardo Ricci também participará do evento, falando sobre seu Cine Degusta e comentando o filme Chef, que será exibido na segunda, às 21 horas.

O evento contará, ainda, com diversas oficinas, além de apresentações de variadas classes culturais, como dança, música e teatro. A programação completa pode ser acessada no site www.unibr.com.br.

Mais informações no telefone (13) 3569-8200. A UNIBR fica na Avenida Capitão Mor Aguiar, 798, São Vicente.

Arte urbana

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, será realizado um Concurso de Grafite, cujo vencedor representará o município de São Vicente durante um festival na Espanha.

As inscrições, específicas para essa atividade, devem ser efetuadas presencialmente na sede da Secretaria de Cultura, a Rua Tenente Durval do Amaral, 72, no Catipoã.

As vagas são limitadas a 10 participantes.