Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Domingo tem festival vegano em Santos

Qualquer refeição pode ser bastante complicada para quem é vegano.

Mas você já parou para pensar na hora do doce? Vamos partir do princípio que fruta não é sobremesa e focar em receitas doces livres de ingredientes de origem animal. O resultado, provavelmente, vai te deixar frustrado.

Não precisa ser assim, porque, neste domingo (4 de fevereiro), rola o primeiro festival vegano de 2018 na cidade.

Das 11 às 20 horas, o Clube AFC recebe a 9ª edição do Caiçara Vegan Fest, em uma festa especialmente pensada para o verão. Sim, vai rolar um festival vegano em Santos e o melhor de tudo: com entrada gratuita.

caicara_vegan_fest_9_edicao_1

Delícias veganas

Durante todo o evento, será possível provar sorvete de casquinha, doce de leite e outras maravilhas refrescantes na versão vegana. Tudo como o objetivo de mostrar como pode ser delicioso, saudável e possível a vida livre de ingredientes de origem animal.

Além das sobremesas, estarão disponíveis 3 tipos de massas frescas com molhos diferentes e produtos exclusivos glúten free, diretamente de Peruíbe; feijoada a preço popular; hambúrgueres; not-dogs; coxinhas; assados integrais; tortas; bolos; lanche de jaca louca e muito mais.

Para completar, o público poderá comprar artigos de bazar, como cosméticos, roupas, calçados e produtos de higiene pessoal – tudo livre de componentes de origem animal e cruelty free. Os bichinhos agradecem!

Atividades

Você ainda pode aproveitar o tempo no evento para participar de atividades como yoga e conversas com especialistas. A programação vai das 11 às 16 horas e, assim como o evento, não tem nenhum custo.

Dá uma olhada no que vai rolar:

11 horas – Aula aberta de yoga – Krishna Devi Dasi
14 hora – Veganismo na Gestação e Lactação, bate papo com Juliana Molina (Vegan4you)
15 horas – O despertar para o vegetarianismo, com a nutricionista Marilise Gelinsk (SVB);
16 horas – 2018, o ano da expansão do mercado vegano, com Elton Bastos.

caicara_vegan_fest_9_edicao_3

O Clube AFC fica na Rua Olintho Rodrigues Dantas, 80, Encruzilhada.