Ludmilla Rossi
Texto porLudmilla Rossi
37 anos - Santos

Dia do Choro em Santos – eventos gratuitos

O Clube do Choro de Santos, em parceria com a prefeitura, promove dias 17, 20, 22 e 23 de abril de 2013, uma série de eventos comemorativos ao Dia Nacional e Municipal do Choro. As atrações terão início dia 17, às 19h, com ‘I Jornada de Estudos do Choro e Musicalização Infanto Juvenil’, na Unisantos (avenida Conselheiro Nébias, 300 – sala 201).

No dia 20, às 10h, o auditório da CPFL (praça dos Andradas, 27/29 – Centro) recebe oficina com o dramaturgo Anguair Gomes. No local haverá exibição do curta metragem ‘Alma carioca, um choro de menino’, de William Côgo.

Ainda dia 20, às 11h, será realizado passeio no Bonde Turístico pelo Centro Histórico, com saída da praça Mauá. Antes do embarque, ocorre apresentação do conjunto ‘Aqui Tem Choro’, tendo como convidado o Coletivo Querô do Instituto Arte no Dique.

Já às 18h, os Amigos do Clube do Choro e o compositor Lula Barbosa serão as atrações do projeto Chorinho no Aquário, realizado aos sábados na praça Luiz La Scala (Ponta da Praia). A abertura conta com show dos Meninos Chorões da Escola ´Luizinho 7 cordas´. O apoio é da empresa Tecondi/Termares.

As atrações prosseguem dia 22, a partir das 17h, no Instituto Arte no Dique (av. Brigadeiro Faria Lima, 1349 – Rádio Clube), local que abriga bate-papo com o jornalista e escritor Sérgio Cabral, e exibições musicais do Coletivo Querô e dos Meninos Chorões.

Encerrando as comemorações, dia 23, às 20h30, o Teatro Guarany será palco do lançamento da revista anual do Clube do Choro, e do espetáculo ‘Dos cortiços e palafitas ao Guarany – Um bate-papo musical sobre o cancioneiro nacional com o jornalista e escritor Sérgio Cabral´. Participação especial do músico Luizinho 7 cordas. Apoio: Rádio Saudade.

Todos os eventos são organizados pelo Clube do Choro de Santos e têm entrada franca. Informações: (13) 3226-8000.