Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Destaques do fim de semana – de 25 a 29 de janeiro

Semana com feriado na quinta-feira. É pra nos fazer amar a cidade ainda mais, né?!

Amanhã, Santos completa 471 anos e, por isso, a gente começou a programar o final de semana na quarta-feira (oh yes, baby!). Os destaques do fim de semana estão cheios de shows, baladas, eventos em homenagem à cidade e a certeza de que ninguém vai ficar parado.

Vamos começar a surpresa dessa semana: vai ter show em comemoração ao aniversário da cidade, sim senhor!

Maria Rita confirmou presença nessa festa, que acontece no sábado (28 de janeiro), às 21 horas, lá na Praça Mauá.

MariaRitaImagem: Divulgação/Vicente de Paulo

Além da cantora, a data conta com a programação do Rio Santos Bossa Fest. Hoje é o último dia do festival, mas ainda dá tempo de curtir atrações como piano solo de Marcos Ariel, Wanda Sá & Quarteto Do Rio e palestra com o jornalista Ruy Castro.

Se a sua ideia é dançar e cantar muito, uma opção é o show da Marília Mendonça – os ingressos ainda estão à venda! Caso prefira a batida do funk ao sertanejo, os MCs Briosa e Kevinho estarão na Cats.

No feriadão, rola concerto gratuito da OMS em parceria com a Jazz Big Band, lá no Teatro Coliseu. E, durante a tarde, tem apresentação da Camerata de Santos e lançamento do livro Café, ferrovia e porto, lá no Museu do Café.

Outro programa bem legal é o Australia Day – uma oportunidade para provar diferentes rótulos de cerveja, acompanhados dos petiscos do Australiano Bar.

Quem gosta de dança tem que assistir o espetáculo Cantos e Contos Coreográficos. E os fissurados por exposições devem marcar na agenda as mostras Califórnia Brasileira, Santos, simples assim…, Santos e seus encantos.

A agenda continua com cinema gratuito, festa do pijama para a criançada, show do Tico Santa Cruz e da clássica banda de rock progressivo O Terço.

Cidades vizinhas

Se você estiver disposto a passear no feriado, as outras cidades da Baixada Santista são uma ótima opção e com atrações que cabem no bolso.

Em Praia Grande, por exemplo, tem Banda Malta (gratuito), João Bosco & Vinicius e Bruno & Barreto, com entrada por R$ 20 cada. Em Mongaguá, todos os shows são na orla da praia e totalmente gratuitos. Por lá, cantam Péricles, Rodrigo Marim e Bruno & Barreto.

Quer saber TUDO o que acontece no fim de semana em Santos e região? Então dá uma olhada na nossa agenda da semana, a equipe do Juicy Santos a atualiza DIARIAMENTE 😉

E não esqueça: se beber, não dirija! O Juicy Santos te dá uma forcinha com R$ 30 na primeira corrida do Uber, basta usar o código promocional JUICYSANTOS (veja detalhes).