Concha Acústica recebe homenagem ao poeta Vicente de Carvalho
Neste domingo (5 de abril), dia em que se completam 149 anos de nascimento de Vicente de Carvalho, a Concha Acústica recebe uma homenagem ao poeta.
O ator Bruno Fracchia sobe ao palco para interpretar textos em prosa e verso deste santista que é um dos mais importantes poetas brasileiros de todos os tempos.
O espetáculo começa às 19 horas e tem entrada franca.
Em Ao Poeta do Mar – uma homenagem a Vicente de Carvalho, Fracchia dá voz a alguns dos poemas mais famosos do artista (entre eles Olhos Verdes e Palavras ao Mar) e a trechos de sua célebre Carta Aberta ao presidente Epitácio Pessoa, intercalados com trechos de canções que falam de mares e rios.
O poeta já foi interpretado pelo ator em 2006, no espetáculo Mas Será o Benedito, Calixto?.
Quem foi Vicente de Carvalho
Membro da Academia Brasileira de Letras, Vicente de Carvalho nasceu em 5 de abril de 1866. Poeta, advogado, jornalista cafeicultor e político, teve participação ativa nas ações do movimento abolicionista em Santos, tendo ainda colaborado com jornais como A Tribuna e O Estado de São Paulo.
Graças a sua carta ( escrita em parceria Américo Martins dos Santos e Benedito Montenegro) ao então presidente da República Epitácio Pessoa, contra apropriações ilegais nas áreas em frente a praia, a cidade de Santos hoje tem os seus famosos jardins intactos.
Na área artística há 17 anos, Fracchia é ator e dramaturgo. Bacharel em Teoria Teatral pela Universidade de São Paulo e um dos criadores da sinopse da telenovela Fina Estampa (de Aguinaldo Silva), já estudou e trabalhou com nomes como Eugênio Barba, Gerald Thomas, Aguinaldo Silva, Ney Latorraca, Nuno Leal Maia e Cleyde Yacónis. Atualmente, se apresenta com o monólogo Algumas Histórias, projeto de sua autoria em homenagem ao ator Paulo José.
Esta apresentação faz parte dos eventos da Semana Vicente de Carvalho.
Ao Poeta do Mar: uma homenagem a Vicente de Carvalho
Local: Concha Acústica Vicente de Carvalho(ao lado do Canal 3, em Santos).
Datas: 5 de abril (domingo)
Horário: 19 horas
Duração: 45 minutos
Entrada franca
By: Bruno Fracchia