Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Começou a temporada 2018 de quermesses em Santos

Não deu praia no fim de semana e dormimos com edredom. Pronto. Esse é o momento de pesquisar as tendências de botas, procurar a panelinha de fondue e principalmente fazer a pergunta:

E aí, galera do Juicy, quando começam as quermesses em Santos?

Depois de meses de muito calor, 17º C soa como estar no Alasca, certo? A gente merece quentão, vinho quente, caldo verde e outras coisinhas deliciosas que só são encontradas nas quermesses em Santos.

Para a sua felicidade (e a nossa também), o calendário de Santos está CHEIO de quermesses para maratonar. Se liga na programação para não perder nenhuma e já marque o rolê junino com os amigos.

www.juicysantos.com.br - quermesses em santos

Quermesse do Embaré

A Quermesse de Santo Antônio é uma tradição e a primeira a entrar no calendário da cidade. Acontece aos finais de semana, entre 25 de maio e 8 de julho, sempre a partir das 19 horas.

Quem passar por lá pode se deliciar com as comidas típicas: quentão, vinho quente, pinhão, pipoca, churrasco, pastel, mexicano, pamonha, canjica, porções, caldo verde, bolos, tortas, doces e outros, além de ajudar as obras da paróquia.

A festa rola na Basílica Santo Antônio do Embaré (Rua Padre Visconti, 6 e 8) e a entrada é gratuita.

Quermesse do Valongo

Entre os dias 1 e 13 de junho, todas as sextas-feiras, sábados e domingos tem quermesse no Santuário de Santo Antônio do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, 13, Valongo).

A festa fica em frente à igreja e reúne música boa e muitas comidinhas em noites deliciosas. A entrada é gratuita!

Arraial no Arte

Em junho, no Dique da Vila Gilda, em Santos, a festa Arraial do Arte agita a galera.

Promovida pelo Instituto Arte no Dique (Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube), o Arraial no Arte busca resgatar a essência da Festa de São João. Por isso, em todas as sextas-feiras, sábados e domingos entre 15 de junho e 1 de julho, haverá barracas que oferecem os quitutes originais e tradicionais da cultura popular brasileira.

De certeza, você vai encontrar bolo de milho, canjica, cural, milho cozido, pamonha, pinhão, bolo de fubá, pipoca, entre outros.

A festa começa às 19 horas, com entrada gratuita.

Festa Inverno                                              

A Festa Inverno 2018 está marcada para o período entre 29 de junho a 29 de julho, sempre de quarta-feira a domingo, das 18 horas à meia-noite.

Assim como nas edições anteriores, o espaço utilizado para o evento é o da Arena Santos (Avenida Rangel Pestana, 184, Vila Mathias). Por lá, o público vai encontrar música ao vivo com bandas de vários estilos da região, espaço para exposição e venda de artesanato, barracas de jogos típicos e parque de diversões para as crianças.

Todas as barracas são de entidades da cidade e a renda arrecadada vai para suas atividades. Vale lembrar que elas costumam depender da Festa Inverno para conseguir fechar o ano e ajudar as causas!

Fique de olho

Muitas quermesses ainda não divulgaram suas programações. Então, fique de olho no Juicy Santos no Facebook e aqui no portal para saber as novidades que entrarem no nosso radas nas próximas semanas. E, se ficar sabendo de alguma festa, avisa a gente 😉