Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Começou a quermesse da Igreja do Embaré

A lista de quermesses em Santos está crescendo.

A partir de agora, você também precisa adicionar a quermesse da Igreja do Embaré à sua lista de opções para os finais de semana. A festa, que acontece há mais de 30 anos na cidade, já começou e segue até o dia 2 de julho. Fica aberta todas as sextas-feiras, sábados e domingos, das 19 às 23 horas.

Quem quiser curtir esse arraiá deve ir ao mesmo endereço dos anos anteriores: as casas 6 e 8 da Rua Padre Visconti (ao lado da igreja).

quermesseImagem: Reprodução

Por lá, além da animação que a galera está acostumada, o público encontra comidas e bebidas típicas como canjica, caldo verde e pinhão e outras delícias preparadas pelos voluntários da paróquia.

Vale lembrar: durante a trezena de Santo Antônio, que vai de 31 de maio a 13 de junho, a festa funcionará das 19 às 21 horas, com fornecimento de pequenos lanches.

Missas

A missa de Santo Antônio, que acontece em 13 de junho, também é bastante esperada pela comunidade santista (e pelas moças em busca de um namorado). Então, para você não perder a celebração, a gente já te adianta que elas acontecem nos seguintes horários: 7 horas, 9 horas, 11 horas, 13 horas, 15 horas, 17 horas e 19h30.

Essa última é seguida de procissão com a imagem de Santo Antônio pelas ruas do bairro. Na data, haverá distribuição de pães bentos e, em frente à igreja, serão colocados à venda os tradicionais bolos do santo católico.

Vai lá

Para você não esquecer, a quermesse da igreja do Embaré acontece até 2 de julho, sempre de sexta-feira a domingo, até as 23 horas. O endereço é Rua Padre Visconti, 6 e 8.

E a gente sabe que é BEM difícil estacionar lá perto do Embaré. Então, se você não pode ir a pé, recomendamos pegar um UBER com o código JUICYSANTOS, que dá R$ 30 de desconto na sua primeira corrida. Aqui tem um passo a passo para usar o aplicativo.