Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

5 razões para visitar o Castelo Rá-Tim-Bum em Praia Grande

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

  • 55
    Shares

Você cresceu assistindo os infantis da TV Cultura? Se a resposta é sim, o bruxo Nino e seus amigos Zeca, Pedro, Biba e toda a turma fizeram parte da sua infância. E, por isso, você vai AMAR a possibilidade de conhecer o Castelo Rá-Tim-Bum em Praia Grande.

Você não leu errado. É a chance de ver os bastidores de um dos seriados mais assistidos nos anos 90 e também parte dos cenários utilizados nos 88 episódios do programa.

Como assim, Juicy? Bom, em resumo, a exposição foi criada em 2014 para uma temporada no Museu da imagem e do Som de São Paulo.

Na época, o sucesso foi enorme e os ingressos viviam esgotados, o que fez a mostra ser prolongada algumas vezes. E, em seguida, se transformou em itinerância. Depois de paradas em cinco cidades brasileiras, é a vez de a Baixada Santista receber esse presente.

www.juicysantos.com.br - Castelo Rá-Tim-Bum em Praia GrandeImagem: Reprodução/Vivian Gradela

O local escolhido foi o Litoral Plaza Shopping.

Então, pra você já se programar, vamos às informações mais importantes.

As visitas começam no dia 19 de janeiro (a data de encerramento não foi divulgada). E esse é um ótimo programa tanto para quem cresceu assistindo a turminha do castelo quanto para a criançada.

Quer uma prova? Nós separamos 5 motivos que vão te convencer a passar por lá!

Castelo Rá-Tim-Bum em Praia Grande

1. Klift, kloft, still… a porta se abriu

A exposição é mega emocionante para quem era fã do programa. Eu, por exemplo, não perdia um episódio e visitei a mostra em 2014. Foi super legal ver a porta do castelo e ouvir o porteiro falando sua famosa frase. Assim como tirar foto com a Celeste na árvore e a porta do quarto do Nino (com direito a sentar e girar para o outro lado).

2. É só o Mau, correndo pelos encanamentos do Castelo

Em Praia Grande, também será possível se divertir em um tobogã que reproduz os encanamentos por onde Mau e Godofredo corriam.

3. Banho é bom, muito bom

Lembra do Ratinho? O personagem que ensinava a tomar banho e escovar os dentes, por exemplo, será reproduzido em escala gigante (dentro de sua banheira).

4. Fotos e mais fotos

Todos os cenários, figurinos e objetos da mostra são os utilizados nas gravações e pertencem ao acervo original da TV Cultura. Em outras palavras: a riqueza de detalhes é absurda e você terá, além de muita nostalgia, a oportunidade de fazer fotos incríveis (eu simplesmente amo a minha com a Celeste). Já as crianças vão se apaixonar pelo Castelo Rá-Tim-Bum e, em seguida, maratonar o programa – que está disponível no YouTube de graça!

5. Para ficar na memória

Além disso tudo, você também poderá garantir produtos oficiais e exclusivos na loja do Castelo. É possível comprar, por exemplo, camisetas, chaveiros, canecas, almofadas e outros itens.

Ingressos para o Castelo Rá-Tim-Bum em Praia Grande

Não vai querer ficar de fora, né? Então garanta já a sua entrada para a exposição.

Os ingressos são vendidos online e também na bilheteria do Castelo. O valor é R$ 20, para visitas de terça a sexta-feira. Já aos sábados, domingos e feriados o valor é de R$ 24. Crianças até 2 anos e 11 meses não pagam. Também é importante se atentar no momento da compra, pois é necessário escolher a data e o horário da sua visita.

O Litoral Plaza fica na Av. Ayrton Senna da Silva, 1511, Boqueirão.