Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Bate-papo com Thaiz Leão, a Mãe Solo, em Santos

Se a indústria dos quadrinhos e da cultura pop já é fechada o suficiente para a participação das mulheres, imagine, então, quando falamos de mães.

Thaiz Leão conseguiu quebrar essa barreira e representa hoje um dos nomes mais importantes no Brasil quando falamos de incluir mães em todos os lugares de fala.

Com a página Mãe Solo no Facebook, criada ainda durante seu pós-parto e nos primeiros meses de vida do filho, Vicente, Thaiz mostrou em seus desenhos um lado cru, intenso e real da maternidade, em especial da mãe que cria os filhos sem a ajuda de um parceiro.

www.juicysantos.com.br - mãe solo em santos sp

“Gerar é lindo, parir é intenso, criar é treta” (Mãe Solo) 

Publicado após um bem-sucedido financiamento coletivo, o livro Chora Lombar nasceu em 2016 como uma seleção das tirinhas publicadas no Mãe Solo que abordam desde a gestação até a rotina com Vicente. Thais não poupa tinta para contar o que a TV não mostra: olheiras, exaustão, palpites a dar com o pau e, claro, muito amor, com o objetivo de desconstruir a romantização da maternidade que a gente vê por aí.

Leia a matéria da Dani Marino no Minas Nerds sobre o livro Chora Lombar

Um livro, várias matérias na mídia e 70 mil seguidores depois, Thaiz vem a Santos para um bate-papo incrível e gratuito sobre maternidade real no Dolomita Spa, um espaço alternativo de cuidados com o corpo e a mente.

Mãe Solo

Vai ser no dia 5 de junho (segunda-feira), às 19 horas. Na ocasião, será possível adquirir livros (autografados!) e discutir as dores e delícias da maternidade com a autora.

Para participar, basta fazer inscrição pelo e-mail: [email protected]. Mas tem que garantir sua vaga logo, porque os lugares são limitados!

O Dolomita Spa fica na Avenida Conselheiro Nébias, 754, conjunto 1301, Boqueirão.

Assista ao documentário Odeio a Maternidade, Amo meu Filho, com participação de Thaiz Leão